19/12/2021

Newcastle x Manchester City: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (19)

Duelo válido pela 18ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Neste domingo (19), às 11h, Newcastle x Manchester City protagonizam o 185° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Citizens, que não perdem para os Magpies há cinco jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Newcastle x Manchester City com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Sky Blues, por 4 a 3. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 36ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no St. James Park configurou o triunfo de número 72 no total de 184 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Newcastle x Manchester City duelaram 184 vezes, com 53 vitórias do Toon e 60 triunfos dos Citizens.

Logo, o time do técnico Eddie Howe busca, além da quebra do jejum dos últimos cinco jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para fora do Z-3, já que está a três pontos do Watford (17°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Pep Guardiola almeja ampliar a distância para a vice-liderança, já que está a um ponto do Liverpool (2°).

Foto: Newcastle United FC (@NUFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Newcastle no histórico contra o Manchester City

Diante dos Citizens, os Magpies balançaram a rede adversária 261 vezes, obtendo a marca de 1,42 gols por partida. Do contrário, o Manchester City marcou 280 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,52 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1893. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Toon, por 3 a 2, pela 2ª rodada da Championship 1893/94.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Newcastle x Manchester City

Confira as possíveis escalações:

O Newcastle deve ir a campo sem desfalques. Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Dubravka; Lewis, Lascelles, Schar e Manquillo; Fraser (Matt Ritchie), Joelinton, Shelvey, Hayden e Murphy; Saint-Maximin.

Já o Manchester City terá a ausência de Ferran Torres. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Ederson; Stones, Ruben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, de Bruyne e Grealish; Foden.