25/11/2022

Neymar fica fora da primeira fase da Copa do Mundo e desabafa nas redes sociais

Divulgação

Depois de uma torção na estreia contra a Sérvia, Neymar sofreu lesão ligamentar no tornozelo direito e está fora da primeira fase da Copa do Mundo 2022. Além dele, o lateral Danilo também será desfalque contra Suíça e Camarões.

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.

Em suas redes sociais, Neymar fez um forte desabafo lamentando a lesão. De acordo com o craque, esse é um dos momentos mais difíceis da sua carreira, mas fará o possível para voltar nas oitavas de final. Vale lembrar que Neymar teve lesões sérias nas duas últimas Copas do Mundo.

“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava. Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha é interminável”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NJ ???????? (@neymarjr)

A seleção brasileira agora volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta a Suíça, às 13h (de Brasília). Logo após, na sexta-feira, fecha a fase de grupos em confronto contra Camarões, às 16h (de Brasília). Uma vitória na segunda já praticamente garante a classificação às oitavas de final.