02/12/2019

No São Januário o Vasco da Gama encara o Cruzeiro nesta segunda-feira

Vasco da Gama x Cruzeiro realizam uma partida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na noite desta segunda-feira (02/12), partida que pode definir o ano de 2020 do time mineiro.

O jogo acontece no estádio do São Januário a partir das 20h e contará com atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Apesar de ser em uma segunda, a partida deve contar com um bom público, pois o Vasco conta com uma das maiores torcidas associadas do Brasil.

Vasco x Cruzeiro

De um lado o Vasco entra em campo com 44 pontos na 13ª colocação. Uma vitória pode colocá-lo à frente do Atlético Mineiro, que está hoje com 45 pontos e já fez a sua 36ª rodada.

Do outro lado a situação é mais complicada, o Cruzeiro precisa de toda maneira vencer o jogo para tentar escapar da série B em 2020. Se empatar ou perder, ele permanece na zona de rebaixamento, pois o primeiro fora do Z4 é o Ceará com 38 pontos.

O Cruzeiro tem 36 pontos, mas tem um jogo a menos do que o Ceará. Logo depois na 15ª colocação está o Fluminense com 42 pontos, que teve duas vitórias e um empate nas últimas rodadas.

Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Raul nesta partida pois está suspenso. Já Marcos Júnior também não deve atuar, pois tomou uma forte pancada na cabeça e está se recuperando sob análise clinica da equipe médica do clube.

Fellipe Bastos deve assumir a posição ao lado de Guarín e Richard. Rossi deve voltar ao ataque após se recuperar de uma lesão.

Cruzeiro

Desesperado por uma vitória o Cruzeiro de Adilson Batista, dará tudo em campo para permanecer na séria A. Batista foi apresentado na última sexta-feira e teve apenas este fim de semana para montar um esquema tático capaz de derrotar o Vasco.

Mas ele não poderá contar com Thiago Neves que está com um edema na coxa, Dedé que se recupera de uma cirurgia no joelho, Rodriguinho que se recupera de cirurgia na região lombar e também Dodô, que está com dores no pé direito e deve ser poupado.