28/12/2019

Norwich City x Tottenham Hotspur – 20ª rodada da Liga Inglesa

A partir das 14h30 (horário de Brasília), deste dia 28 de dezembro, entram em campo Norwich City x Tottenham Hotspur, para disputar uma partida pela 20ª etapa do campeonato Premier League. Este é o primeiro jogo do returno, onde os clubes devem dar tudo para ao menos garantir a entrada na Champions League ou Liga Europa.

O Norwich tem um grande desafio mesmo o jogo sendo no estádio Carrow Road, sua casa. Hoje o clube é o último colocado na tabela e precisa reagir para fugir do rebaixamento e se manter na elite do futebol inglês.

O árbitro desta partida é Kevin Friend.

Norwich City

Na amarga 20ª colocação da tabela da Premier League, o Norwich City comandado pelo treinador Daniel Farke, tem um objetivo bem claro, fugir da zona de rebaixamento. Mas para isso o clube deve tentar colocar um fim na sequência de quatro derrotas e um empate diante do poderoso Tottenham.

Hoje o Norwich está com 12 pontos e se vencer pode pular para a penúltima colocação da tabela e se animar para uma reação nesta segunda etapa do campeonato.

O clube vem de uma derrota para o Aston Villa, outro na zona de rebaixamento, no último dia 26 de dezembro.

Mas mesmo com a necessidade de ser um time ofensivo em campo, o treinador deve optar por apenas um homem no ataque, que é a formação clássica do Norwich.

Provável escalação do Norwich City

  1. T. Krul;
  2. M. Aarons;
  3. S. Byram;
  4. G. Hanley;
  5. C. Zimmermann;
  6. T. Cantwell;
  7. E. Buendia;
  8. T. Trybull;
  9. K. McLean;
  10. A. Tettey;
  11. T. Pukki.

Tottenham Hotspur

Já o Tottenham vem para esta partida confiante que pode garantir os três pontos neste primeiro jogo da segunda etapa da Premier League. Se isso se concretizar pode assumir a quinta colocação dos Wolves e se igualar em número de pontos com o Chelsea.

Hoje o Tottenham está com 29 pontos, na 6ª colocação e vem de uma sequência de três vitórias e duas derrotas no campeonato.

O treinador Jose Mourinho porém terá um belo desafio para realinhar seu meio campo. Na última partida Winks e Moussa Sissoko acabaram recebendo o seu quinto cartão amarelo e devem ficar de fora do jogo para cumprir suspensão.

Outro que não deve atuar é o sul-coreano Son Heung Min, que foi expulso e deve cumprir três jogos de suspensão.

Provável escalação do Tottenham Hotspur

  1. P. Gazzaniga;
  2. T. Alderweireld;
  3. J. Vertonghen;
  4. D. Sanchez;
  5. E. Dier;
  6. R. Sessegnon;
  7. D. Alli;
  8. S. Aurier;
  9. Lucas;
  10. T. Ndombele;
  11. H. Kane.