09/12/2021

Palmeiras x Ceará: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, Palmeiras x Ceará protagonizam o 31° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Verdão, que não perde para o Vozão há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Palmeiras x Ceará com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Porco, por 2 a 1. Na ocasião, o time paulista e a equipe cearense duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena Castelão configurou o triunfo de número 17 no total de 30 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Palmeiras x Ceará duelaram 19 vezes, com 12 vitórias do Porco e três triunfos do Alvinegro de Porangabussu.

Logo, o time do técnico Abel Ferreira busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo diante do rival, ampliar a diferença de pontos para fora do G-6, já que está a 11 pontos do Fluminense (7°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Tiago Nunes almeja reduzir a distância para o G-8, já que está com a mesma pontuação do América-MG (8°).

Foto: Allianz Parque (@AllianzParque) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Palmeiras no histórico contra o Ceará

Diante do Vozão, o Verdão balançou a rede adversária 63 vezes, obtendo a marca de 2,1 gols por partida. Do contrário, o Ceará marcou 24 gols, ou seja, carimbando a marca de 0,8 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1971. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Porco, pela 1ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Palmeiras x Ceará

Confira as possíveis escalações:

O Palmeiras  deve ir a campo sem desfalques. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Vinicius Silvestre; Garcia, Michel, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho e Matheus Fernandes; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva.

Já o Ceará terá as ausências de Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Gabriel Dias e Jael. Logo, a provável escalação da equipe cearense é: João Ricardo; Igor, Gabriel Lacerda, Messias, Kelvyn; Sobral, Fabinho, Vina, Lima, Mendoza, Cléber.