13/01/2023

Palmeiras x São Bento: saiba todos os detalhes do jogo do Paulistão 2023

Divulgação

A bola vai rolar para a temporada 2023. Neste sábado (14), Palmeiras x São Bento se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O futebolaovivo traz todos os detalhes do confronto para você não perder nada.

COMO CHEGAM OS TIMES

Atual campeão do Paulistão, o Palmeiras está no Grupo D ao lado de Portuguesa, Santo André e São Bernardo. O técnico Abel Ferreira não deve utilizar força máxima logo de início, mas já é sabido que o Verdão terá novidades para a temporada.

Isso porque Gustavo Scarpa, negociado ao Nottingham Forest, já não faz mais parte do elenco. Outro que também está fora e deve ter o mesmo destino é o volante Danilo. O atleta foi liberado pela diretoria e embarca nos próximos dias para a Inglaterra para realizar exames médicos e assinar com o clube da Premier League.

O São Bento, por sua vez, está no Grupo C do Paulistão e tem Corinthians, Ferroviária e Ituano ao lado. O regulamento da competição segue o mesmo. Ou seja, os grupos se enfrentam e os dois primeiros colocados de cada avançam ao mata-mata do torneio. As duas piores campanhas são rebaixadas.

RETROSPECTO

De acordo com o site oficial do Palmeiras, o confronto com o São Bento já aconteceu outras 68 vezes. O Verdão acumula 39 vitórias e o Bentão de Sorocaba tem 15 triunfos. Além disso foram 14 empates. O que chama atenção é que a última vitória do São Bento aconteceu em fevereiro de 1990.

A partida deste sábado terá casa lotada. Até o momento, mais de 35 mil ingressos já foram comercializados.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS – Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Rony e Endrick.

SÃO BENTO – Informações não divulgadas.

ONDE ASSISTIR

O duelo entre Palmeiras x São Bento terá transmissão exclusiva pelo Premiere, no pay-per-view, e pelo streaming do Paulistão Play. Também é possível acompanhar o tempo real do jogo clicando aqui.