26/03/2020

Para Mikel Rico do Huesca a parte mais difícil da pandemia é planejar o futuro

Um dos setores mais prejudicados em decorrência do surto de coronavírus é o futebol. Todos os clubes do mundo estão sem jogar e mesmo que fosse possível, a falta das torcidas trás prejuízos enormes.

Eles buscam alternativas para enfrentar a crise, mas fica difícil planejar o futuro pois não é possível prever quando tudo isso deve acabar.

A Liga espanhola assim como outras está suspensa e um dos capitães do Huesca, Mikel Rico, falou um pouco sobre a atual situação para que seja possível terminar a temporada.

Mikel Rico disse que o mais justo é terminar a liga quando haver a liberação do governo. “Se for em julho, vou ficar muito feliz em jogar em julho”.

A previsão das autoridades da Liga e da Federação é que fosse em julho, mas o discurso vem mudado ao longo destas semanas, pois a Espanha vem passando o pico do surto, com centenas de mortes todos os dias.

Fim da temporada

Uma das opções que vem sendo consideradas é o fim da temporada em julho, já que é o período em que chega o verão no continente. As temperaturas altas podem dificultar a propagação do vírus e isso vem sendo levado em consideração.

Lista de todos os jogadores que estão com Covid-19.

Treinos em casa

Rico ainda diz que o clube forneceu equipamentos para que o trabalho físico possa ser feito de casa, mas não é algo muito fácil.

Muitos estão tendo que se reinventar para facilitar que os jogadores permaneçam o mais em forma possível durante a paralisação.

Uma das coisas mais difíceis é não saber quando será possível voltar a jogar, pois fazer um planejamento esportivo e físico dentro de casa é o que mais atrapalha.

Há um contato com a equipe técnica, que fornece instruções sobre como realizar os procedimentos em casa, mas cada um gerencia da forma que acha melhor. As opções são baseadas em como as notícias sobre o avanço de casos chegam.

Ele termina sua entrevista para o jornal esportivo “Marca”, dizendo que é Huesca dentro e fora de campo.

O futuro ainda é incerto no mundo todo, mas a esperança é que 2020 possa voltar ao “normal” a partir do segundo semestre.