11/11/2021

Ponte Preta x Botafogo: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (11)

Duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (11), às 19h, Ponte Preta x Botafogo protagonizam o 26° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Glorioso, que não perde para a Macaca há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Ponte Preta x Botafogo com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória da Estrela Solitária, por 2 a 0. Na ocasião, Ponte Preta e Botafogo duelaram pela 16ª rodada da Série B 2021. O resultado ocorrido no Estádio Engenhão configurou o triunfo de número 12 no total de 25 jogos disputados.

Somente pela Segundona, Ponte Preta x Botafogo duelaram 1 vez, com 1 vitória do Fogão. Logo, o time do técnico Gilson Kleina busca, além da quebra do jejum do último jogo diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Londrina (17°).

Por outro lado, além da manutenção da soberania sobre o rival, a equipe do treinador Enderson Moreira almeja aumentar a distância para a vice-liderança, já que está a um ponto do Coritiba (1°).

Foto: Álvaro Jr. / PontePress

Gols marcados a favor da Ponte Preta no histórico contra o Botafogo

Diante do Glorioso, a Macaca balançou a rede adversária 24 vezes, obtendo a marca de 0,96 gols por partida. Do contrário, o Botafogo marcou 35 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,4 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1970. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória da Estrela Solitária, pelo Grupo B do Robertão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Ponte Preta x Botafogo

Confira as possíveis escalações:

A Ponte Preta deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Kevni, Richard e Cleyton estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei (Thiago Lopes) e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

Já o Botafogo terá ausências de Chay e Joel Carli. Logo, a provável escalação da equipe carioca é: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Hugo); Barreto, Pedro Castro (Oyama) e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.