30/01/2020

Ponte Preta x Corinthians pela 3ª rodada do Campeonato Paulista 2020

Hoje teremos o fim da terceira rodada do Campeonato Paulista 2020. Para fechar esta etapa do Paulistão, teremos nesta quinta-feira (30/01) os jogos de Novorizontino x Bragantino, Santos x Inter de Limeira, Mirassol x Guarani e o clássico da rodada, Ponte Preta x Corinthians.

Tiago Nunes tem uma dura missão neste dia, conquistar a torcida. O empate no último jogo acabou não agradando a maior parte dos corintianos que esperavam mais do tão elogiado ex-treinador do Athletico.

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O objetivo de ambas as equipes é um só! Estar na liderança de seu grupo.

Ponte Preta

A Ponte Preta comandada por Gilson Kleina depende do seu resultado e também do Santos para se tornar líder do grupo A do paulistão. Hoje o clube está com três pontos, um atrás do Santos e a mesma quantidade do Oeste, que já realizou a sua terceira partida no campeonato.

Camilo teve autorização para realizar exames médicos no Lyon da França e então haverá a necessidade de mudar a escalação da Ponte para esta rodada. Dawhan deve ser o seu substituto. Outro que está fora do time nesta quinta é o Ivan, que está atuando por sua seleção pré-olímpica.

Provável escalação da Ponte Preta

  1. Ygor;
  2. Henrique Trevisan;
  3. Cléber Reis;
  4. Guilherme Lazaroni;
  5. Bruno Reis;
  6. Jeferson;
  7. Dawhan;
  8. Apodi;
  9. João Paulo;
  10. Bruno Rodrigues;
  11. Roger.

Corinthians

Já o timão comandado por Tiago Nunes, está atualmente no topo do grupo D. Porém o Guarani deve jogar hoje contra o Mirassol e é uma ameaça para a liderança.

Victor Cantillo ainda não recebeu regularização da CBF, portanto não irá jogar hoje. O time deve ser o mesmo que acabou empatando por 1 a 1 com o Mirassol. Camacho e Richard devem ser a dupla de volantes.

Everaldo deve fazer a sua primeira atuação pelo clube.

Danilo avelar está fora por pubalgia, Michel Macedo por lesão muscular, Léo Santos está na fisioterapia, Araos e Pedrinho estão a serviço das seleções sub 23 de seus países.

Provável escalação do Corinthians

  1. Cássio;
  2. Gil;
  3. Pedro Henrique;
  4. Lucas Piton;
  5. Fagner;
  6. Richard;
  7. Camacho;
  8. Luan;
  9. Ramiro;
  10. Janderson;
  11. Boselli.