26/11/2021

Ponte Preta x Coritiba: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta sexta-feira (26)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta sexta-feira (26), às 19h, Ponte Preta x Coritiba protagonizam o 42° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Coxa-Branca, que não perde para a Macaca há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Ponte Preta x Coritiba com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Verdão, por 2 a 0. Na ocasião, Ponte Preta e Coritiba duelaram pela 19ª rodada da Série B 2021. O resultado ocorrido no Estádio Couto Pereira configurou o triunfo de número 17 no total de 41 jogos disputados.

Somente pela Segundona, Ponte Preta x Coritiba duelaram 13 vez, com 3 vitórias da Veterana e 7 triunfos do Coxa-Branca.

Logo, o time do técnico Gilson Kleina busca, além da quebra do jejum do último jogo diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a primeira página da tabela, já que está a dois pontos do Vila Nova (10°).

Por outro lado, além da manutenção da soberania sobre o rival, a equipe do treinador Gustavo Morinigo almeja aumentar a distância para o terceiro colocado, já que está com a mesma pontuação do Goiás (3°).

Foto: Álvaro Jr. / PontePress

Gols marcados a favor da Ponte Preta no histórico contra o Coritiba

Diante do Coxa-Branca, a Macaca balançou a rede adversária 54 vezes, obtendo a marca de 1,32 gols por partida. Do contrário, o Coritiba marcou 53 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,29 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1967. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória da Veterana, pelo Grupo Q do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Ponte Preta x Coritiba

Confira as possíveis escalações:

A Ponte Preta deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Ednei, Fábio Sanches, Camilo, Rodrigão, Marcos Júnior, Yago Henrique, Rafael Santos, Niltinho e Richard estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Ivan, Kevin, Thiago Lopes, Cipriano e Marcelo Hermes; André Luiz, Léo Naldi e Fessin; Moisés, Thalles e Josiel.

Já o Coritiba terá ausências de Willian Faris, Rafinha, Henrique, Robinho, Edson Carioca e Nathan Ribeiro. Logo, a provável escalação da equipe paranaense é: Muralha; Natanael, Luciano Castán, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Matheus Sales, Gustavo Bochecha e Biel; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.