07/12/2021

Porto x Atlético de Madrid: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (07)

Duelo válido pela 6ª rodada da Liga dos Campeões 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes Nesta terça-feira (07), às 17h, Porto x Atlético de Madrid protagonizam o 10° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Colchoneros, que não perdem para os Dragões há três jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Porto x Atlético de Madrid com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 0 a 0. Na ocasião, a equipe portuguesa e o time espanhol duelaram pelo Grupo B da Liga dos Campeões 2021/22. O resultado ocorrido no Wanda Metropolitano configurou o empate de número quatro no total de 9 jogos disputados.

Somente pela Liga dos Campeões, Porto x Atlético de Madrid duelaram sete vezes, com duas vitórias dos Azuis e brancos e dois triunfos dos Rojiblancos.

Logo, o time do técnico Sérgio Conceição busca, além da quebra do jejum de três jogos sobre o rival, garantir a classificação às oitavas de final, já que está a um ponto do Milan (3°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade diante do rival, a equipe do treinador Diego Simeone busca reduzir a distância para o G-2, já que está a um ponto do Porto (2°).

Foto: FC Porto (@FCPorto) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Porto no histórico contra o Atlético de Madrid

Diante dos Colchoneros, os Dragões balançaram a rede adversária 9 vezes, obtendo a marca de 1 gol por partida. Do contrário, o Atlético de Madrid marcou seis tentos, ou seja, uma marca de 0,89 gols por partida. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1963. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Rojiblancos, pela Taça das Feiras 1963/64.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Porto x Atlético de Madrid

Confira as possíveis escalações:

Porto deve ir a campo com desfalque. A princípio, Mateus Uribe está indisponível. Sendo assim, a provável escalação do time português é: Marchesin; Manafa, Mbemba, Pepe, Sanusi; Otavio, Grujic, Oliveira, Diaz; Taremi, Evanilson.

Já o Atlético de Madrid terá ausência de Felipe. Logo, a provável escalação da equipe espanhola é: Oblak; Llorente, Hermoso, Kondogbia, Lodi; Correa, Koke, De Paul, Lemar; Griezmann, Suarez.