27/02/2020

Porto x Bayer Leverkusen na segunda fase da Europa League 2020

Nesta quinta-feira (27/02) teremos diversos jogos de returno da Europa League, fechando a segunda fase da competição que deverá ter um novo sorteio nesta sexta-feira para definir os confrontos das oitavas de final.

Entre os jogos da Copa da Europa, teremos FC Porto x Bayer 04 Leverkusen a partir das 14h55 (horário de Brasília) no estádio do Dragão em Porto, Portugal.

O time português precisa vencer os alemães, pois no jogo de ida o Bayer venceu por 2 a 1 no Bay Arena, chegando com a vantagem para esta partida.

O responsável pela arbitragem será Istvan Kovacs.

Porto

O FC Porto comandado por Sergio Conceicao vem de boas partidas nos últimos cinco jogos. Foram quatro vitórias e uma derrota, onde uma das partidas com mais dificuldades foi durante a vigésima segunda rodada do Campeonato Português, no último domingo (23/02), quando “penou” para ganhar por 1 a 0 do Portimonense, que está na zona de rebaixamento.

Quem marcou foi o brasileiro Alex Telles, que está entre os confirmados para atuar hoje na partida.

Para avançar na Liga Europa, o Porto precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença caso o Bayer marque algum no estádio do Dragão.

Provável escalação do Porto

  1. A. Marchesin;
  2. I. Marcano;
  3. A. Telles;
  4. J. Corona;
  5. C. Mbemba;
  6. L. Diaz;
  7. M. Uribe;
  8. Otavio;
  9. S. Oliveira;
  10. M. Marega;
  11. Tiquinho Soares.

Bayer Leverkusen

O Bayer comandado por Peter Bosz vem de uma sequência impecável nas últimas cinco partidas por diversos campeonatos. Foram cinco vitórias e para a Europa League chega com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 o primeiro confronto contra o Porto.

Os alemães jogaram no último domingo (23/02) pelo Campeonato Alemão e venceram por 2 a 0 o Augsburg na 23ª rodada da Bundesliga.

O clube chega animado para este confronto, prometendo muita dificuldade para o adversário.

Bosz deve entrar em campo com a equipe principal, em um esquema tático 3-4-3.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

  1. L. Hradecky;
  2. J. Tah;
  3. S. Bender;
  4. E. Tapsoba;
  5. N. Amiri;
  6. Wendell;
  7. M. Weiser;
  8. E. Palacios;
  9. L. Alario;
  10. M. Diaby;
  11. K. Havertz.