02/03/2020

Portsmouth x Arsenal nas 8ª de final da Copa da Inglaterra 2020

A Copa da Inglaterra 2020 chega na fase de mata-mata. Nesta segunda-feira (02/03) teremos uma partida entre Portsmouth x Arsenal pelas oitavas de final da FA Cup.

O jogo acontece a partir das 16h45 (horário de Brasília) no estádio de Fratton Park, em Portsmouth.

A partida pela 139ª edição da England League (FA Cup) estava prevista para o próximo dia 05, mas teve que ser antecipado por conta de uma partida na Premier League.

Portsmouth

O Portsmouth hoje comandado pelo Kenny Jackett, vem de uma boa fase apesar de disputar a League 1, que é a terceira divisão do campeonato inglês. O clube na última sexta-feira (28/02) venceu o Rochdale por 3 a 0 pela 33ª rodada do campeonato.

Com as recentes vitórias o clube poderá subir ao Championship, que é a segunda divisão do Campeonato Inglês. Hoje tem 59 pontos, provenientes de 17 vitórias, oito empates e oito derrotas.

Apesar do Arsenal ser da elite do futebol inglês, o Ports está confiante visto que as últimas atuações do rival não tem sido das melhores.

Provável escalação do Portsmouth

  1. Craig MacGillivray;
  2. Lee Brown;
  3. Paul Downing;
  4. Christian Burgess;
  5. James Bolton;
  6. Tom Naylor;
  7. Ryan Williams;
  8. Ronan Curtis;
  9. Andrew Cannon;
  10. Brett Pitman;
  11. Oliver Hawkins.

Arsenal

Nesta última semana o Arsenal amargou uma derrota contra o Olympiakos pela Europa League, que acabou eliminando o clube do campeonato.

Esta foi a primeira derrota de Mikel Arnena, que agora só tem esperanças de título na Copa da Inglaterra, já que na Premier League está na 10 posição, sem qualquer chance de vencer o campeonato.

O clube tenta uma recuperação e deve contar com seus principais nomes para enfrentar o Portsmouth, que a princípio é considerado inferior.

Provável escalação do Arsenal

  1. B. Leno;
  2. A. Maitland-Niles;
  3. C. Chambers;
  4. D. Luiz;
  5. B. Saka;
  6. M. Oezil;
  7. L. Torreira;
  8. P. Aubameyang;
  9. R. Nelson;
  10. M. Guendouzi;
  11. A. Lacazette.