ASSISTA FUTEBOL AO VIVO

localTeam->name; ?> x visitorTeam->name; ?> Ao Vivo Online
1 Cadastre-se Aqui     2 Assista Ao Vivo Sem Anúncios!
*Para assistir, você deve ter uma conta com depósito ou uma ação nas últimas 24hs!
04/04/2020

Racing de Córdoba irá multar jogadores que estiverem acima do peso depois da quarentena

Um clube argentino estará tomando uma atitude bem inusitada após o fim da quarentena em decorrência da pandemia de coronavírus. Irá multar todo jogador que se reapresentar acima do peso.

O clube é o pequeno Racing de Córdoba. Hoje ele disputa o Torneio Regional Federal Amador A, na Argentina.

Quem publicou a informação é o jornal argentino Clarín, onde a cada peso sobressalente, a multa estará em três mil pesos, aproximadamente R$ 245 hoje. Se o jogador se reapresentar com 2 quilos a mais, terá que pagar ao clube 6 mil pesos e assim por diante.

A confirmação desta punição veio através do goleiro Leonardo Rodríguez, onde em uma entrevista à Radio Sucesos, disse que hoje o clube está com a política de 300 pesos a cada 100g que engordarem:

“Não podemos extrapolar na comida, temos que nos cuidar e treinar. Acho que não terei problemas com isso”.

“Todos os jogadores são profissionais e devem se cuidar neste período”.

Quarta divisão

O Racing de Córdoba participa hoje ao que corresponde à 4ª divisão do futebol argentino. O clube tenta voltar à 3ª divisão, por isso está tomando algumas atitudes mais rígidas.

Treino na quarentena

Não é só o Racing que está tendo que buscar opções para manter os atletas em forma durante a quarentena. Muitos tendem a relaxar um pouco e exagerar um pouco mais na alimentação, em decorrência de não ter alguém acompanhando as refeições pessoalmente.

Na Europa alguns clubes exigem a foto dos pratos de todas as refeições principais de seus atletas.

Muitos levaram parte dos equipamentos de treinamento, como esteiras, halteres e outros para a casa, criando um cantinho de treinamento. Já alguns jogadores mais precavidos, já tinham um mini CT no quintal e estão podendo se manter em forma.

A dúvida é em relação ao período total de quarentena, pois não há qualquer previsão do coronavírus chegar ao fim. Os campeonatos devem voltar ao normal apenas quando uma vacina realmente eficaz estiver disponível no mercado.

Calendário Europeu de futebol deve ser igual do Brasil até Copa do Mundo por crise do Sars-Cov-2.

Entre as opções mais promissoras está uma vacina de um grupo de pesquisadores de Israel, que devem começar os testes a partir de junho e a Johnson & Johnson que disse que em setembro deve estar com uma vacina sendo testada em humanos.

Muitas outras pesquisas estão em desenvolvimento, mas ainda vai alguns meses até tudo estar em ordem.