07/12/2021

RB Leipzig x Manchester City: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta-feira (24)

Duelo válido pela 6ª rodada da Liga dos Campeões 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta terça-feira (07), às 14h45, RB Leipzig x Manchester City protagonizam o 2° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Citizens, que não perdem para The Youth Brigade há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo RB Leipzig x Manchester City com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Sky Blues, por 6 a 3. Na ocasião, a equipe alemã e o time inglês duelaram pelo Grupo A da Liga dos Campeões 2021/22. O resultado ocorrido no Etiham Stadium configurou a vitória de número um no total de um jogo disputado.

Somente pela Liga dos Campeões, RB Leipzig x Manchester City duelaram uma vez, com uma vitória dos Citizens.

Logo, o time do técnico Jesse Marsch busca, além da quebra do jejum de um jogo sobre o rival, reduzir a diferença de pontos para o G-2, já que está a quatro pontos do Paris Saint-Germain (2°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade diante do rival, a equipe do treinador Pep Guardiola busca reduzir a distância para a vice-liderança, já que está a quatro pontos do Paris Saint-Germain (2°)

Foto: RB Leipzig (@RBLeipzig) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do RB Leipzig no histórico contra o Manchester City

Diante do Citizens, The Youth Brigade balançou a rede adversária seis vezes, obtendo a marca de 6 gols por partida. Do contrário, o RB Leipzig marcou três tentos, ou seja, uma marca de 3 gols por partida. Os registro numéricos retratam o equilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2021. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Sky Blues, pelo Grupo A da Liga dos Campeões.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre RB Leipzig x Manchester City

Confira as possíveis escalações:

RB Leipzig deve ir a campo sem desfalques. Sendo assim, a provável escalação do time alemão é: Gulacsi; Klostermann, Simakan, Gvardiol; Mukiele, Adams, Laimer, Angelino; Nkunku, Forsberg; A. Silva.

Já o Manchester City terá como ausência De Buryne. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Steffen; Walker, Stones, Ake, Zinchenko; Gundogan, Fernandinho, B. Silva; Mahrez, Jesus, Grealish.