09/02/2020

Real Betis x Barcelona pela 23ª rodada de La Liga 2020

Hoje o Barcelona precisa da vitória se quiser manter pequena a diferença com o Real Madrid. Mas o Betis dará a vida dentro de campo, pois os três pontos podem contribuir para que ele fique ainda mais longe da zona de rebaixamento.

Real Betis x Barcelona jogam na tarde deste domingo (09/02) a partir das 17h (horário de Brasília) no Benito Villamarín, em Sevilha.

Este é o encerramento da 23ª rodada do Campeonato Espanhol de 2020.

Real Betis

O Bétis comandado por Rubi, vem na 13ª colocação da Liga Espanhola com 28 pontos. O clube está em jejum a três partidas, onde acabou sendo eliminado pela Copa do Rei, após empatar com o Rayo por 1 a 1 e perdendo nos pênaltis.

Perdeu também contra o Getafe e empatou com o Eibar, porém em confrontos no Campeonato Espanhol. Então hoje a dura missão diante do Barcelona é vencer.

A vantagem é que o Bétis tem um bom posicionamento como mandante de jogo. O Benito Villamarín cheio da mais ânimo para os jogadores e tudo pode acontecer.

Se vencer pode até tomar a 9ª posição do Athetic Club, mas vai depender de outros resultados.

Provável escalação do Real Betis

  1. J. Robles;
  2. M. Bartra;
  3. A. Moreno;
  4. Emerson;
  5. A. Mandi;
  6. S. Canales;
  7. C. Alena;
  8. E. Gonzalez;
  9. N. Fekir;
  10. B. Iglesias;
  11. Joaquin.

Barcelona

Já o lema do treinador Quique Setien, novidade no Barça, é vencer ou vencer. Isso porque o “arquirrival” Real Madrid já abriu uma vantagem de 3 pontos na tabela e um outro tropeço hoje pode distanciar ainda mais o clube do topo da tabela.

Hoje o Barcelona está com 46 pontos na segunda posição. Três atrás do Real e quatro à frente do Getafe que vem fazendo uma ótima temporada.

Para mexer ainda mais com o psicológico da equipe, o Barça acabou eliminado da Copa do Rei da Espanha na última quinta-feira (06/02) contra o Atlético de Bilbao, perdendo por 1 a 0 no tempo regular.

Hoje Messi e companhia precisa encaixar as jogadas e deixar de lado a demissão de Ernesto Valverde.

Provável escalação do Barcelona

  1. M. ter Stegen;
  2. N. Semedo;
  3. C. Lenglet;
  4. J. Alba;
  5. S. Umtiti;
  6. I. Rakitic;
  7. S. Busquets;
  8. F. de Jong;
  9. L. Messi;
  10. A. Griezmann;
  11. A. Fati.