12/12/2021

Real Madrid x Atlético de Madrid: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (12)

Duelo válido pela 17ª rodada da La Liga 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Neste domingo (12), às 17h, Real Madrid x Atlético de Madrid protagonizam o 228° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Merengues, que não perdem para os Colchoneros há sete jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Real Madrid x Atlético de Madrid com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 1 a 1. Na ocasião, os times espanhois duelaram pelas 26ª rodada da La Liga 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Wanda Metropolitano configurou o empate de número 58 no total de 227 jogos disputados.

Somente pela La Liga, Real Madrid x Atlético de Madrid duelaram 168 vezes, com 89 vitórias dos Galáticos e 39 triunfos dos Rojiblancos.

Logo, o time do técnico Carlo Ancelotti busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos sete jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a vice-liderança, já que está a oito pontos do Sevilla (2°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Diego Simeone almeja reduzir a distância para a liderança, já que está a 10 pontos do Real Madrid (1°).

Foto: Real Madrid C.F. (@realmadrid) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Real Madrid no histórico contra o Atlético de Madrid

Diante dos Colchoneros, os Merengues balançaram a rede adversária 373 vezes, obtendo a marca de 1,64 gols por partida. Do contrário, o Atlético de Madrid marcou 282 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,24 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1928. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Galáticos, por 1 a 0, pelo Grupo 2 da Copa de S.M. El Rey Alfonso XIII 1927/1928.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Real Madrid x Atlético de Madrid

Confira as possíveis escalações:

O Real Madrid deve ir a campo com os desfalques de Dani Ceballos e Gareth Bale. Sendo assim, a provável escalação do time espanhol é: Courtois; Carvajal, Militao, Alaba, Mendy; Modric, Casemiro, Kroos; Rodrygo, Benzema, Vinicius.

Já o Atlético de Madrid terá as ausências de Trippier, Savic e Luis Suarez. Logo, a provável escalação da equipe espanhola é: Oblak; Felipe, Gimenez, Hermoso; Llorente, Lemar, Koke, De Paul, Carrasco; Griezmann, Cunha.