14/01/2023

Real Madrid x Barcelona: saiba tudo sobre a final da Supercopa da Espanha

Divulgação

É dia de El Clasico valendo título na Supercopa da Espanha. Neste domingo (15), Real Madrid x Barcelona se enfrentam na Arábia Saudita, às 16h (de Brasília), e o futebolaovivo traz todos os detalhes para você não perder nada.

COMO CHEGAM OS TIMES

Para chegar à decisão da Supercopa, o Real Madrid eliminou o Valencia na semifinal. A partida terminou empatada em 1×1 no tempo regulamentar e na prorrogação. A vitória madridista só aconteceu nos pênaltis.

Atual campeão, o Real Madrid busca se tornar o maior vencedor do torneio ao lado do rival Barcelona. Hoje, o Real tem 12 contra 13 do Barça.

O Barcelona também precisou de penalidades para chegar à final. Contra o Betis, o time catalão abriu o placar, mas sofreu o empate na real final. Na prorrogação, o mesmo cenário. Ansu Fati marcou, mas Morón empatou e forçou a disputa de pênaltis.

Uma curiosidade sobre o duelo é que ele não decide uma Supercopa da Espanha há cinco anos. O último aconteceu na edição de 2018, quando o torneio ainda era disputado apenas entre o campeão da La Liga e o campeão da Copa do Rei.

RETROSPECTO

Apesar das casas de apostas darem o Barcelona como leve favorito, o Real Madrid é quem tem levado a melhor no confronto recentemente. Dos últimos sete jogos, o Real venceu seis e perdeu apenas um.

O cenário se repete quando levado para a decisão da Supercopa. Das sete vezes que o El Clasico decidiu o título, o Real Madrid foi campeão em seis ocasiões contra apenas uma do rival.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

REAL MADRID – Courtois, Carvajal, Nacho Fernández, Rudiger e Mendy; Toni Kroos, Valverde e Luka Modric; Rodrygo, Benzema e Vinicius Jr;

BARCELONA – ter Stegen, Koundé, Araújo, Christensen e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Pedri e Gavi; Raphinha, Lewandowski e Dembélé.

O clássico entre Real Madrid x Barcelona terá transmissão da ESPN e do Star+. Também é possível acompanhar o tempo real da decisão clicando aqui.