16/02/2020

Real Madrid x Celta de Vigo fechando a 24ª rodada La Liga

Hoje (16/02) teremos o fechamento da 24ª rodada da Liga Espanhola (La Liga) com Real Madrid x Celta de Vigo em um embate decisivo para ambas as equipes.

De um lado Los Blancos precisam dos três pontos para ter uma vantagem sobre o Barcelona e se manter na primeira colocação da tabela. Do outro lado o Celta de Vigo, precisa da pontuação para poder escapar da zona de rebaixamento.

É claro que o Real Madrid é o favorito absoluto, tanto pelo time como pela vantagem de jogar em casa cheia, mas tudo pode acontecer nesta partida que está marcada para se iniciar a partir das 17h (horário de Brasília) no poderoso Santiago Bernabeu.

Real Madrid

O Barcelona venceu e jogou a responsabilidade para o Real neste domingo. O clube já é o líder do Campeonato Espanhol, mas está com a mesma pontuação do Barça e hoje pode conseguir um “alívio” na tabela.

Zinedine Zidane vem de uma sequência de 5 vitórias nas últimas 5 rodadas e espera hoje conseguir fazer com que sua equipe desempenhe novamente um bom papel em campo.

O clube vem para o jogo deste domingo com seus principais titulares e ainda pode colocar em campo novamente o meia atacante Eden Hazard, que vem se recuperando de uma lesão no tornozelo e pode entrar no segundo tempo.

Provável escalação do Real Madrid

  1. T. Courtois;
  2. D. Carvajal;
  3. S. Ramos;
  4. R. Varane;
  5. F. Mendy;
  6. T. Kroos;
  7. L. Modric;
  8. Casemiro;
  9. F. Valverde;
  10. K. Benzema;
  11. Vinicius Junior.

Celta de Vigo

O Celta de Vigo comandado por Oscar Garcia vem sofrendo na La Liga. O clube é hoje o 18º colocado e vem de uma sequência de três empates, uma derrota e apenas uma vitória nos últimos 5 jogos, totalizando atuais 20 pontos na tabela.

Se vencer pode pular para a 17ª colocação, pois o Mallorca já fez o jogo da rodada, e quem sabe iniciar uma recuperação no campeonato. Porém todos sabemos que a partida de hoje será muito difícil.

Teremos em campo o meia brasileiro Rafinha, compondo um esquema 5-3-2, mostrando que o clube estará bem na retranca hoje.

Provável escalação do Celta de Vigo

  1. R. Blanco;
  2. N. Araujo;
  3. L. Olaza;
  4. J. Aidoo;
  5. K. Vazquez;
  6. J. Murillo;
  7. O. Yokuslu;
  8. Rafinha;
  9. F. Bradaric;
  10. F. Smolov;
  11. I. Aspas.