26/02/2020

Real Madrid x Manchester City pelas 8ª de final da Champions League 2020

Chegamos a fase decisiva da Champions League 2020, o mais conhecido mata-mata, onde as equipes precisam vencer nos jogos de ida e volta se quiserem seguir em frente no campeonato.

E nesta quarta-feira (26/02) teremos em campo Real Madrid x Manchester City, um jogão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões que promete fazer o estádio Santiago Bernabéu tremer.

A partida está com início previsto para às 17h (horário de Brasília) em Madrid. Estará no comando do apito o árbitro Daniele Orsato.

O jogo de retorno das 8ª acontece no próximo dia 17 de março de 2020 em Manchester.

Real Madrid

Apesar do histórico de confrontos com o Manchester City ser promissor para o Real Madrid, Zinedine Zidane terá um grande desafio nestas oitavas de final.

No fim de semana o meia atacante belga Eden Hazard acabou se lesionando novamente e deve ficar de fora desta e das próximas partidas da equipe espanhola. Esta já é a terceira lesão que ele sofre na temporada 2019/2020, a segunda no tornozelo.

Outro motivo de desânimo para a equipe no jogo de hoje é o fato de ter perdido a chance de superar o Barcelona no campeonato espanhol LaLiga neste fim de semana.

Zidane deve vir com um esquema tático 4-3-3 para a partida.

Provável escalação do Real Madrid

  1. T. Courtois;
  2. D. Carvajal;
  3. S. Ramos;
  4. R. Varane;
  5. F. Mendy;
  6. T. Kroos;
  7. Casemiro;
  8. F. Valverde;
  9. K. Benzema;
  10. G. Bale;
  11. Isco.

Manchester City

Já o City comandado por nada menos do que Pep Guardiola, hoje um dos melhores técnicos do mundo, apesar da confiança, ainda não está tendo muito sucesso fora das competições dentro da Inglaterra.

A Champions League será a prova de que ele veio para trazer mudanças. Mas a pressão deve ser muito grande e isso pode complicar um pouco a sua atuação.

Na Premier o City está longe de bater o Liverpool, na verdade muitos já consideram o clube de Salah e Firmino como os campeões da liga, mas a disputa pelo segundo lugar está aberta.

O City venceu fora de casa o Leicester e vem animado para esta partida com o Real.

Pep deve contar com seus principais nomes e deve estar em campo também com um esquema tático de 4-3-3.

Provável escalação do Manchester City

  1. Ederson Moraes;
  2. K. Walker;
  3. O. Zinchenko;
  4. A. Laporte;
  5. Fernandinho;
  6. Rodri;
  7. K. de Bruyne;
  8. D. Silva;
  9. S. Aguero;
  10. B. Silva;
  11. R. Mahrez.