03/11/2021

Real Madrid x Shakhtar Donetsk: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta-feira (03)

Duelo válido pela 4ª rodada da Liga dos Campeões 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos distintos. Nesta quarta-feira (03), às 14h45, Real Madrid x Shakhtar Donetsk protagonizam o 6° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Merengues, que não perde para o Pitmen há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Real Madrid x Shakhtar Donetsk com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Galáticos, por 5 a 0. Na ocasião, o Real Madrid e Shakhtar Dontesk duelaram pelo Grupo D da Liga dos Campeões. O resultado ocorrido no Estádio Olimpiyskyi National Sports Complex configurou o triunfo de número 3 no total de 5 jogos disputados.

Somente pela Liga dos Campeões, Real Madrid x Shakhtar Donetsk duelaram 5 vezes, com 3 vitórias dos Merengues. Logo, o time do técnico Carlo Ancelotti busca, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, reduzir a diferença de pontos para o Sheriff Tiraspol (1°), já que está com a mesma pontuação do time moldavo.

Por outro lado, além da quebra do jejum dos últimos jogos diante do rival, a equipe do treinador Roberto De Zerbi busca reduzir a distância para o Real Madrid (2°), já que está a cinco pontos do time espanhol.

Foto: Real Madrid C.F. (@realmadrid) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Real Madrid no histórico contra o Shakthar Donetsk

Diante do Pitmen, os Merengues balançaram a rede adversária 15 vezes, obtendo a marca de 3 gols por partida. Do contrário, o Shakhtar Donetsk marcou 8 tentos, ou seja, uma marca de 1,6 gols por partida. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2015. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Galáticos, pelo Grupo A da Liga dos Campeões.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Real Madrid x Shakhtar Donetsk

Confira as possíveis escalações:

Real Madrid deve ir a campo com desfalques de peças importantes. A princípio, Rodrygo, Gareth Bale, Dani Ceballos, Fede Valverde e Mariano Díaz estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time espanhol é: Courtois; Vazquez, Militão, Alaba e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modric; Hazard, Benzema e Vinícius Júnior

Já o Shakhtar Donetsk terá como ausências Lassina Traore, Júnior Moraes e Mykola Matvienko. Logo, a provável escalação da equipe ucraniano é: Trubin; Dodo, Kyvtsov, Marlon e Ismaily; Maycon, Stepanenko e Marcos Antônio; Tetê, Fernando e Solomon