31/01/2020

Rennes x Nantes – Jogo da 22ª rodada da Ligue 1 Campeonato Francês 2020

Hoje teremos um desafio de gigantes no Campeonato Francês de 2020. Rennes x Nantes se enfrentam e a expectativa é de vermos em campo muito futebol, pois ambas as equipes precisam vencer se quiserem continuar entre os primeiros da tabela.

O jogo entre Rennes x Nantes pela 22ª rodada da Ligue 1 desta sexta-feira (31/01) acontece no estádio de la Route de Lorient, em Rennes, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

Na arbitragem estará Benoît Millot.

O PSG de Neymar e Mbappé continua como líder isolado do campeonato, em uma sequência de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas.

Rennes

O Rennes vem de um jogo da Copa da França, que aconteceu na última terça-feira (28/01) contra o Angers, onde empatou por 3 a 3 no tempo normal e venceu na prorrogação por 2 a 1. Esse embate desgastou muito a equipe, que teve pouco tempo para se recuperar até a partida de hoje e isso pode pesar.

O time comandado por Julien Stephan vem de uma sequência de três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco partidas da Liga Francesa. Hoje o clube está muito bem posicionado na terceira colocação, com seus 37 pontos e uma vantagem de 4 pontos em relação ao Montpellier, atual 4º colocado.

Para chegar na segunda posição do Olympique Marseille, vai precisar de cinco pontos e torcer por tropeços do adversário.

O brasileiro Rhapinha deve estar em campo hoje.

Provável escalação do Rennes

  1. E. Mendy;
  2. F. Maouassa;
  3. J. Gnagnon;
  4. J. Gelin;
  5. H. Traore;
  6. Raphinha;
  7. B. Bourigeaud;
  8. E. Camavinga;
  9. F. Tait;
  10. M. Niang;
  11. A. Hunou.

Nantes

A vitória apesar de ser na casa do adversário, pode ser mais interessante para o Nantes nesta sexta-feira. O clube está bem mais descansado que o Rennes, pois foi eliminado no início da Copa da França. Hoje ocupa a sexta posição na tabela.

Com seus 32 pontos, o clube se vencer hoje pode chegar na 4ª posição, mas vai depender do resultado de seus adversários. Caso consiga, passa a integrar o acesso a Champions League.

O clube vem de uma sequência de três vitórias e duas derrotas no campeonato francês, onde na última rodada acabou perdendo para o Bordeaux por 1 a 0.

Christian Gourcuff tem um grande jogo pela frente.

Provável escalação do Nantes

  1. A. Lafont;
  2. D. Appiah;
  3. M. Wague;
  4. C. Traore
  5. R. Krhin;
  6. M. Abeid;
  7. L. Blas;
  8. A. Toure;
  9. I. Louza;
  10. M. Simon;
  11. R. Emond.