10/01/2020

Rennes x Olympique de Marselha pela 20ª rodada do Campeonato Francês

O campeonato Francês Ligue 1 retorna as suas atividades em 2020 após quase três semanas de férias. Hoje será iniciada a 20ª rodada, com a presença de Rennes x Olympique de Marselha para o pontapé inicial da segunda e decisiva etapa da liga em 2020.

O jogo entre Rennes x Olympique de Marselha acontece a partir das 16h45 (horário de Brasília), no estádio La Route de Lorient.

A primeira divisão da França conta com 20 equipes e o campeonato nacional é composto por 38 rodadas. Os três primeiros garantem o acesso à Champions League e o quarto fica com a vaga para a Europa League. Os três últimos colocados acabam sendo rebaixados para a Ligue 2.

Este jogo de reinicio na temporada promete ser muito disputado, já que ambas as equipes estão no top três da tabela.

Rennes

O Rennes vem com tudo para este início da Ligue 1. O clube francês comandado por Julien Stephan vem de uma sequência de cinco vitórias no campeonato. Porém o seu desempenho em casa não é dos melhores, onde venceu apenas 6 jogos no La Route.

Ele chega para esta partida na terceira colocação, com 33 pontos, dois à frente do quarto colocado o Lille. Já a diferença para o segundo colocado, que é justamente o Olympique é de 5 pontos.

O brasileiro Raphinha deve compor o ataque da equipe nesta tarde.

Provável escalação do Rennes

  1. E. Mendy;
  2. D. Da Silva;
  3. F. Maouassa;
  4. J. Gnagnon;
  5. H. Traore;
  6. J. Lea Siliki;
  7. B. Bourigeaud;
  8. E. Camavinga;
  9. Raphinha;
  10. M. Niang;
  11. F. Tait.

Olympique de Marselha

O Olympique comandado por Andre Villas-Boas vem de uma sequência de 4 vitórias e 1 empate do campeonato francês. O clube está atualmente na segunda colocação, com 38 pontos, cinco à frente do Rennes e sete atrás do Paris Saint Germain.

O clube tem a terceira melhor campanha do campeonato como visitante, o que pode dar um gás a mais para a equipe nesta partida.

Nas 19 primeiras rodadas do campeonato Francês o clube venceu 11 vezes, teve 3 derrotas e 5 empates. Esta será a chance de se aproximar o líder e se distanciar ainda mais do terceiro colocado, garantindo assim a sua vaga sem repescagem para a Champions League.

Provável escalação do Olympique de Marselha

  1. S. Mandanda;
  2. A. Gonzalez;
  3. D. Caleta-Car;
  4. B. Sarr;
  5. J. Amavi;
  6. B. Kamara;
  7. M. Sanson;
  8. V. Rongier;
  9. N. Radonjic;
  10. D. Benedetto;
  11. D. Payet.