03/01/2020

Retomada La Liga Espanhola Sevilla x Athletic Club 19ª rodada

Na tarde desta sexta-feira (03/01) o Sevilha encara o Athletic Club Bilbao no reinicio do Campeonato Espanhol edição 2019/2020. O jogo acontece a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Sevilha x Athletic Bilbao se enfrentam pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno da La Liga. Na próxima semana os clubes iniciam os jogos do returno e as partidas devem ser ainda mais emocionantes, pois marcam a fase decisiva do campeonato.

Por enquanto o Sevilha está na zona de classificação da Champions League e o Athletic busca enconstar nos 5 primeiros colocados.

Sevilha

O Sevilla comandado por Julen Lopetegui chega para esta 19ª rodada na 3ª posição da tabela. O clube espanhol está com atuais 34 pontos e uma vitória hoje pode colocá-lo na 2ª posição se o Real Madrid vier a perder seu embate no final de semana.

O único que pode ameaçar a sua posição nesta rodada é o Atlético de Madrid.

Ele deve contar com seus principais jogadores na escalação inicial e está motivado, pois venceu a última rodada antes do período das festas de fim de ano por um placar de 2 a 0.

Provável escalação do Sevilha

  1. T. Vaclik;
  2. D. Carrico;
  3. J. Navas;
  4. S. Escudero;
  5. D. Carlos;
  6. E. Banega;
  7. J. Jordan;
  8. Fernando;
  9. L. Ocampos;
  10. M. El Haddadi;
  11. L. de Jong.

Athletic Bilbao

Já o Atlético de Bilbao vem de uma sequência de uma derrota e dois empates. Nesta rodada tenta alavancar o clube para a temporada de 2020 que se inicia.

O treinador Gaizka Garitano deve colocar todos os seus principais jogadores na partida e tentar a dura missão de derrotar o Sevilha em sua casa. Se vencer poderá se igualar em número de pontos com o Real Sociedad, atual 5º colocado na tabela, mas vai precisar depender de outros resultados para chegar na zona de classificação da Liga Europa.

Hoje o Atlético está com 28 pontos e na 7ª colocação. Logo atrás vem o Valencia, Levante e Villareal, estes são os que podem ameaçar a posição do Bilbao nesta 19ª rodada.

Provável escalação do Athletic Bilbao

  1. U. Simon;
  2. Y. Alvarez;
  3. I. Lekue;
  4. Y. Berchiche;
  5. A. Capa;
  6. M. San Jose;
  7. U. Lopez;
  8. I. Williams;
  9. I. Cordoba;
  10. Dani Garcia;
  11. R. Garcia.