07/02/2020

Roma x Bologna na abertura da 23ª rodada da Liga Italiana

Hoje começa a 23ª rodada do Campeonato Italiano e teremos Roma x Bologna ao vivo em um momento que pode ser muito decisivo para o Roma, já que os três pontos e um tropeço do Atalanta, pode dar o início do sonho de conquistar uma vaga para a Champions League 2020/2021.

Roma e Bologna se enfrentam no estádio Olímpico, em Roma, nesta sexta-feira (07/02) em uma partida que tem início marcado para 16h45 (horário de Brasília).

No apito estará Marco Guida.

Roma

Apesar da 5ª posição na tabela e seus 39 pontos, o mesmo que o Atalanta que está na 4ª posição, o Roma não vem de uma boa sequência nos últimos jogos. De cinco partidas o clube perdeu três, empatou uma e ganhou apenas uma.

O último confronto do clube foi no dia 1º de fevereiro, fora de casa, onde perdeu por 4 a 2, para o Sassuolo, algo que acabou decepcionando ainda mais a torcida.

Para este jogo, o treinador Paulo Fonseca não terá em campo o meio-campista Lorenzo Pellegri que está cumprindo suspensão nesta sexta-feira.

Provável escalação do Roma

  1. P. Lopez;
  2. C. Smalling;
  3. A. Kolarov;
  4. G. Mancini;
  5. L. Spinazzola;
  6. B. Cristante;
  7. D. Perotti;
  8. C. Under;
  9. J. Veretout;
  10. J. Kluivert;
  11. E. Dzeko.

Bologna

Já o Bologna vem animado para esta partida pois em seus últimos jogos venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu apenas uma. O clube é também um pouco melhor como visitante do que o Roma, sendo o nono no ranking da Série A.

Nas últimas partidas ganhou sete dos nove pontos que estava disputando. Empatou com o Verona por 1 a 1 e venceu o Spal e o Brescia, por 3 a 1 e 2 a 1 respectivamente.

O clube está com 30 pontos e na 11ª colocação. Se levar os três pontos hoje, pode chegar até na 6ª posição, mas depende de outros resultados.

Diante da oportunidade o treinador Sinisa Mihajlovic deve colocar em campo seus principais jogadores.

Provável escalação do Bologna

  1. L. Skorupski;
  2. S. Denswil;
  3. M. Bani;
  4. T. Tomiyasu;
  5. Danilo;
  6. R. Orsolini;
  7. N. Dominguez;
  8. R. Soriano;
  9. J. Schouten;
  10. M. Barrow;
  11. R. Palacio.