19/03/2020

Roraima fará três últimos jogos antes da paralisação total no Brasil

Todos os campeonatos de futebol nacionais e regionais serão paralisados no Brasil até este fim de semana em decorrência do surto de coronavírus. Na verdade só um estado do Brasil ainda está com um campeonato em atividade, Roraima.

Os outros estados já decretaram paralisação para os próximos 15 dias e outros já definiram que as atividades estão suspensas por tempo indeterminado.

O Pará suspendeu seu campeonato nesta quinta-feira (19/03) e o Amapá também cancelou suas últimas partidas em decorrência da dispensa de policiais para os eventos.

Já os clubes e federações de Roraima se reuniram nesta quinta-feira, para definir o futuro do campeonato estadual. Ficou acertado que os clubes irão terminar o primeiro turno com portões fechados.

Serão mais três partidas, duas neste sábado (21/03) e outra na terça-feira (24/03). Após a conclusão, todas as atividades estarão suspensas por tempo indeterminado.

Partida de protesto

Como todos os outros estados já suspenderam seus campeonatos, menos Roraima, o clube Baré optou por fazer um protesto no último jogo desta terça-feira contra o São Raimundo.

O clube havia protocolado uma suspensão por 20 dias do estadual, mas o mesmo foi recusado.

Jogadores do Baré então entraram em campo com máscaras e luvas, jogaram elas na lateral do gramado e assim que o árbitro autorizou o início da partida, todos abandonaram o campo.

A arbitragem entendeu que a partida fosse suspensa e nenhum dos dois clubes fizeram pontos nesta rodada. O caso foi encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do estado.