05/02/2020

Saint Etienne x Olympique Marseille fechando a 23ª rodada da Ligue 1

O Paris Saint-Germain mais uma vez garantiu a sua vitória no Campeonato Francês, vencendo o Nantes por 2×1 nesta terça-feira, garantindo os três pontinhos e se distanciando ainda mais do segundo colocado, o Olympique Marseille.

Para continuar mantendo a distância de 12 pontos, o Olympique terá que vencer o confronto desta quarta-feira (05/02) contra o St Étienne, fechando a 23ª rodada da Ligue 1.

Saint Étienne x Olympique Marseille entram em campo a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne.

Comandando a partida estará o árbitro Jérôme Brisard.

Saint Étienne

O St amarga a 15ª colocação da tabela, com apenas 28 pontos, onde apesar de estar fora da zona de rebaixamento do campeonato Francês, vive o drama de ter uma sequência de quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

No último jogo do dia 02 de fevereiro o St acabou perdendo para o Metz fora de casa por 3 a 1. A sorte é que na liga francesa apenas os dois últimos caem para a Ligue 2, onde a distância está de 10 pontos para o Nimes, atual 18º colocado.

Claude Puel terá um grande desafio pela frente hoje, pois o Olympique deseja não se distanciar ainda mais do PSG na tabela.

Provável escalação do Saint Étienne

  1. S. Ruffier;
  2. W. Saliba;
  3. T. Kolodziejczak;
  4. L. Perrin;
  5. Y. M’Vila;
  6. D. Bouanga;
  7. M. Debuchy;
  8. Z. Youssouf;
  9. Y. Cabaye;
  10. L. Diony;
  11. W. Khazri.

Olympique Marseille

O atual segundo colocado do Campeonato Francês, o Olympique Marseille, vem de uma sequência de 14 partidas sem perder. Houveram alguns empates nestas últimas atuações, mas o clube só perdeu para o Monaco no último dia 30 de outubro de 2019. Até o momento são 10 vitórias e quatro empates.

Mas mesmo com toda a desenvoltura nos últimos jogos, o Olympique está a nada menos do que 15 pontos atrás do PSG. A distância que era de 12, aumentou com a vitória do Francês nesta terça-feira. Hoje precisa correr atrás do prejuízo.

No último domingo houve um empate sem gols com o Bordeaux pela rodada 22 da Ligue 1.

Hoje o clube está com 43 pontos na tabela, três à frente do Rennes o terceiro colocado.

Andre Villas-Boas deve vir com a equipe completa e bem preparada para este embate.

Provável escalação do Olympique Marseille

  1. S. Mandanda;
  2. H. Sakai;
  3. A. Gonzalez;
  4. D. Caleta-Car;
  5. J. Amavi;
  6. B. Kamara;
  7. M. Sanson;
  8. V. Rongier;
  9. D. Benedetto;
  10. D. Payet;
  11. B. Sarr.