25/11/2021

Santos x Fortaleza: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (25)

Duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quinta-feira (25), às 19h, Santos x Fortaleza protagonizam o 18° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Leão do Pici, que não perde para o Peixe há seis jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Santos x Fortaleza com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com um empate em 1 a 1. Na ocasião, o time paulista e a equipe cearense duelaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena Castelão configurou o empate de número 9 no total de 17 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Santos x Fortaleza duelaram 17 vezes, com 6 vitórias do Alvinegro Praiano e 2 triunfos do Tricolor do Pici. Logo, o time do técnico Fábio Carille busca, além da quebra do jejum dos últimos seis jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Bahia (17°), já que está a cinco pontos do Esquadrão de Aço.

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Juan Vovjoda almeja diminuir a distância para o Corinthians (5°), já que está a um ponto do Timão.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Gols marcados a favor do Santos no histórico contra o Fortaleza

Diante do Leão do Pici, o Peixe balançou a rede adversária 28 vezes, obtendo a marca de 1,65 gols por partida. Do contrário, o Fortaleza marcou 15 gols, ou seja, carimbando a marca de 0,88 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1974. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Alvinegro Praiano, pelo Grupo 2 do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Santos x Fortaleza

Confira as possíveis escalações:

Santos deve ir a campo com desfalque de peças importantes. A princípio, Madson, John, Kevin Malthus, Jobson, Léo Baptistão e Emiliano Velázquez estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Gabriel Pirani (Ângelo), Felipe Jonatan e Lucas Braga; Marinho e Diego Tardelli.

Já o Fortaleza terá as ausências de Matheus Jussa e Daniel Guedes. Logo, a provável escalação da equipe cearense é: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson (Ronald), Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson.