27/11/2021

São Paulo x Sport: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (27)

Duelo válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos similares. Neste sábado (27), às 21h30, São Paulo x Sport protagonizam o 50° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Soberano, que não perde para o Leão da Ilha há 10 jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo São Paulo x Sport com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Tricolor Paulista, por 1 a 0. Na ocasião, o Soberano e o Leão da Praça da Bandeira duelaram pela 17ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Ilha do Retiro configurou o triunfo de número 29 no total de 49 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, São Paulo x Sport duelaram 44 vezes, com 26 vitórias do Tricolor Paulista e 8 do Rubro-Negro Pernambucano.

Logo, o time do técnico Rogério Ceni busca, além da manutenção da invencibilidade dos últimos 10 jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para o Z-4, já que está a cinco pontos do Bahia (17°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o rival, a equipe do treinador Gustavo Florentín almeja também reduzir a distância fora do Z-4, já que está a sete pontos do Juventude (16°).

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Gols marcados a favor do São Paulo no histórico contra o Sport

Diante do Leão da Ilha, o Soberano balançou a rede adversária 82 vezes, obtendo a marca de 1,67 gols por partida. Do contrário, o Sport marcou 41 gols, ou seja, carimbando a marca de 0,74 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1971. Na ocasião, o confronto acabou com um empate em 0 a 0, pela 1ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre São Paulo x Sport

Confira as possíveis escalações:

São Paulo deve ir a campo com os desfalques de Galeano, Luan, Luciano, Pablo e William. Sendo assim, a provável escalação do time paulista é: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Marquinhos (Benítez); Rigoni e Calleri.

Já o Sport terá as ausências de Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes. Logo, a provável escalação da equipe pernambucana é: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão; Zé Welison, Hernanes, Gustavo e Everton Felipe (Paulinho Moccelin); Mikael.