17/01/2020

Schalke 04 x Borussia Monchengladbach pela 18ª rodada da Bundesliga 2020

A 18ª rodada da Bundesliga começa com força total nesta sexta-feira (17/01). O campeonato alemão terá como protagonistas Schalke 04 x Borussia M’gladbach, em uma partida pelos primeiros lugares que dão acesso a Champions League temporada 2020/2021.

O jogo entre Schalke 04 e Borussia Monchengladbach, acontece no Veltins Arena, região de Gelsenkirchen, casa do Schalke. O início está programado para as 16h30 (horário de Brasília), com comando do árbitro Deniz Aytekin.

Esta é a primeira partida do segundo turno do Campeonato Alemão, onde os clubes tiveram quase um mês de férias neste fim de ano para se preparar para a etapa conclusiva do torneio.

Schalke 04

O clube comandado por David Wagner vem de uma sequência de dois empates e uma vitória nas últimas rodadas. Ele chegou a realizar dois jogos amistosos para não perder o ritmo de jogo, porém acabou perdendo na última semana para o St. Truiden da Bélgica.

Mas em compensação acabou ganhando no último dia 10/01 do Hamburgo por um bom placar de 4 a 0.

Até o momento o Schalke está com 30 pontos e na 5ª colocação. Todos os pontos foram provenientes de oito vitórias, seis empates e três derrotas no campeonato.

O clube precisa vencer hoje se quiser iniciar o seu acesso para a Champions League. Os três pontos podem colocar o time alemão na 4ª posição com a mesma pontuação do terceiro colocado, o Bayern, porém atrás pela quantidade de vitórias no campeonato.

Provável escalação do Schalke 04

  1. M. Schubert;
  2. O. Kabak;
  3. M. Nastasic;
  4. J. Kenny;
  5. B. Oczipka;
  6. O. Mascarell;
  7. S. Serdar;
  8. D. Caligiuri;
  9. A. Harit;
  10. B. Raman;
  11. M. Gregoritsch.

Borussia

Já o Borussia M’gladbach comandado por Marco Rose, vem de uma sequência de uma derrota, uma vitória e um empate antes do primeiro turno acabar. Hoje o clube pretende manter a boa atuação no campeonato e sonhar com a liderança caso vença e o RB Leipzig vacile nessa primeira etapa da 18ª rodada.

O clube hoje se encontra na segunda posição com 35 pontos, dois atrás do RB Leipzig e dois à frente do Bayern de Munique.

Durante as férias da Bundesliga o Borussia fez três jogos para não perder o ritmo. Ele acabou perdendo para o Heracles, da Holanda, por 3 a 1. Já os outros dois contra o Freiburg, no mesmo dia e o mesmo adversário, acabou sendo vencido pelo Borussia por 2 a 1.

Provável escalação do Borussia

  1. Y. Sommer;
  2. O. Wendt;
  3. S. Lainer;
  4. T. Jantschke;
  5. M. Ginter;
  6. C. Kramer;
  7. D. Zakaria;
  8. L. Stindl;
  9. M. Thuram;
  10. A. Plea;
  11. B. Embolo.