18/12/2021

Sevilla x Atlético de Madrid: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste sábado (18)

Duelo válido pela 18ª rodada da La Liga 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Neste sábado (18), às 17h, Sevilla x Atlético de Madrid protagonizam o 181° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Hispalenses, que não perdem para os Colchoneros há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Sevilla x Atlético de Madrid com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Nervionenses. Na ocasião, os times espanhóis duelaram pela 29ª rodada da La Liga 2020/21. O resultado ocorrido no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán configurou o triunfo de número 56 no total de 180 jogos disputados.

Somente pela La Liga, Sevilla x Atlético de Madrid duelaram 154 vezes, com 44 vitórias dos Hispalenses e 59 triunfos dos Rojiblancos.

Logo, o time do técnico Julen Lopetegui busca, além da manutenção da invencibilidade do último jogo diante do rival, reduzir a diferença de pontos para a liderança, já que está a oito pontos do Real Madrid (1°).

Por outro lado, além da quebra do jejum sobre o adversário, a equipe do treinador Diego Simeone almeja diminuir a distância para a liderança, já que está a 13 pontos do Real Madrid (1°).

Foto: Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Sevilla no histórico contra o Atlético de Madrid

Diante dos Colchoneros, os Hispalenses balançaram a rede adversária 255 vezes, obtendo a marca de 1,42 gols por partida. Do contrário, o Atlético de Madrid marcou 273 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,52 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1924. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Nervionenses, por 1 a 0, pelo Grupo 2 da Copa de S.M. El Rey Alfonso XIII 1924/1925.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Sevilla x Atlético de Madrid

Confira as possíveis escalações:

O Sevilla deve ir a campo com os desfalques de En-Nesyri e Navas. Sendo assim, a provável escalação do time espanhol é: Dmitrovic; Augustinsson, Rekik, Gudelj e Velasco; Torres, Jordán e Rakitic; Idrissi (Papu Gomez), Rafa Mir e Munir.

Já o Atlético de Madrid não terá ausências. Logo, a provável escalação da equipe espanhola é: Oblak; Felipe, Gimenez, Hermoso e Llorente; Lemar, Koke, De Paul, Carrasco; Griezmann, Cunha (Suárez).