09/12/2021

Sport x Athletico-PR: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quinta-feira (09)

Duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos semelhantes. Nesta quinta-feira (09), às 21h30, Sport x Athletico-PR protagonizam o 41° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Furacão, que não perde para o Leão da Ilha há dois jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Sport x Athletico-PR com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com o empate em 0 a 0. Na ocasião, o time pernambucano e a equipe paranaense duelaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena da Baixada configurou o empate de número 15 no total de 40 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Sport x Athletico-PR duelaram 34 vezes, com 11 vitórias do Leão da Praça da Bandeira e 11 triunfos do Rubro-Negro Paranaense.

Logo, o time do técnico Gustavo Florentin busca, além da quebra do jejum dos últimos dois jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a lanterna, já que está a 19 pontos da Chapecoense (20°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Alberto Valentim almeja aumentar a distância para o Z-4, já que está a dois pontos do Cuiabá (17°).

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Sport no histórico contra o Athletico-PR

Diante do Furacão, o Leão da Ilha balançou a rede adversária 40 vezes, obtendo a marca de 1 gol por partida. Do contrário, o Athletico-PR marcou 45 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,13 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1979. Na ocasião, o confronto acabou com o empate em 2 a 2, pelo Grupo G do Brasileirão 1979.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Sport x Athletico-PR

Confira as possíveis escalações:

Sport deve ir a campo com desfalques de Zé Welison, Marcão, Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes. Sendo assim, a provável escalação do time pernambucano é: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico); Ronaldo, Pedro Victor (Betinho), Hernanes, Gustavo (Moccelin), Everton Felipe; Mikael (Tréllez).

Já o Athletico-PR terá as ausência de Lucas Halter e Matheus Babi. Logo, a provável escalação da equipe paranaense é: Bento; Luan Patrick, Lucas Fasson e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader, e Márcio Azevedo; Jaderson, Vinicius Mingotti e Pedrinho.