03/12/2021

Sport x Flamengo: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta sexta-feira (03)

Duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta sexta-feira (03), às 20h, Sport x Flamengo protagonizam o 44° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Fla, que não perde para o Leão da Ilha há seis jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Sport x Flamengo com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória do Rubro-Negro Carioca, por 2 a 0. Na ocasião, o time pernambucano e a equipe carioca duelaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido no Estádio Maracanã configurou o triunfo de número 23 no total de 43 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, Sport x Flamengo duelaram 41 vezes, com 11 vitória do Leão da Ilha e 22 triunfos do Fla.

Logo, o time do técnico Gustavo Florentin busca, além da quebra do jejum dos últimos seis jogos diante do rival, ampliar a diferença de pontos para a lanterna, já que está a 18 pontos da Chapecoense (20°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Maurício Souza (interino) almeja reduzir a distância para a liderança, já que está a 11 pontos do Atlético-MG (1°).

Foto: Sport Club do Recife (@sportrecife) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Sport no histórico contra o Flamengo

Diante do Fla, o Leão da Ilha balançou a rede adversária 39 vezes, obtendo a marca de 0,91 gols por partida. Do contrário, o Flamengo marcou 64 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,49 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1971. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Leão da Praça da Bandeira, pela 1ª rodada do Brasileirão.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Sport x Flamengo

Confira as possíveis escalações:

Sport deve ir a campo com desfalques de peças importantes. A princípio, Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, Thiago Lopes e João Igor estão indisponíveis. Sendo assim, a provável escalação do time pernambucano é: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão; Zé Welison, Hernanes, Gustavo e Everton Felipe; Mikael.

Já o Flamengo terá as ausência de Filipe Luís, Willian Arão, Isla, Léo Pereira, Diego Alves, Piris da Motta, Gabigol, Arrascaeta, Andreas Pereira e Everton Ribeiro. Logo, a provável escalação da equipe carioca é: Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Diego, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.