01/11/2022

Terans? Dorival é sincero ao ser perguntado sobre reforços para o Flamengo

Divulgação Athletico

Depois de conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil e o tri da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para a reta final de Brasileirão, mas já começa a projetar o mercado para a próxima temporada. Em participação no programa Arena SBT, o técnico Dorival Júnior foi perguntado sobre os nomes que vêm sendo especulado no clube para 2023.

Preterido por Felipão, o meia-atacante David Terans, do Athletico, vem sendo especulado no Flamengo desde o meio do ano. Dorival, porém, foi sincero ao afirmar que ainda não tem nada com Terans e nem com nenhum outro atleta, tendo em vista que o foco até sábado era exclusivamente na decisão da Libertadores.

“Não tem nada ainda. Eu falo de coração. Não foi falado nada sobre reforços ou renovações. Nada, nada mesmo. Nós nos preocupamos única e exclusivamente com as finais de todas as competições. Apenas estudamos possibilidades para o ano seguinte, só que com datas que ainda não estavam definidas. Isso para que a área administrativa do clube tomasse algumas posições importantes, mas sem ter uma segurança do que fazer para o ano que vem. Contudo, essas reuniões não se tornaram efetivas em razão das poucas informações a respeito de datas para o ano que vem. Assim como se conseguiríamos ou não a ida ao Mundial. Tudo isso ficou muito conversado por cima, apenas aleatoriamente porque não tínhamos definições”, disse Dorival Júnior.

Terans tem contrato com o Athletico até 2025 e desperta o interesse não só do Flamengo como de outros gigantes do futebol brasileiro. O Cruzeiro, que voltou à Série A após ser campeão da Série B com bastante antecedência, também observa a situação do atleta uruguaio.

O Athletico sabe o assédio em cima do meia-atacante e já colocou um preço para negocia-lo: 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 22,7 milhões na cotação atual.