26/11/2022

Tite indica substituto de Neymar e Danilo; veja provável escalação do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

Sem Neymar e Danilo, ambos com lesões no tornozelo, o técnico Tite faz mistério sobre a escalação da seleção brasileira para a partida contra a Suíça, na segunda-feira. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 e a bola rola às 13h (de Brasília).

Como fez na estreia, Tite fechou o treinamento deste sábado para não dar informações ao rival. Mas a tendência é que Éder Militão e Rodrygo ganhem as vagas de Danilo e Neymar. Sendo assim, o Brasil deve encarar a Suíça com a seguinte escalação:

Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo e Vinicius Jr; Richarlison.

A grande dúvida do técnico Tite passa pela lateral. Vale lembrar que o nome de Daniel Alves gerou inúmeras críticas após a convocação, mas o treinador saiu em defesa e disse que o experiente atleta estava em alto nível físico e técnico nesse período no Pumas, do México.

Outra opção para Tite é voltar com Fred ou iniciar com Bruno Guimarães na vaga de Neymar. Assim, adiantaria Lucas Paquetá para jogar mais perto de Richarlison, como na maioria da caminhada até a Copa do Mundo.

Os primeiros boletins médicos da seleção brasileira indicam que Neymar e Danilo vão perder apenas a primeira fase da Copa do Mundo 2022. Ou seja, também serão desfalque na próxima sexta-feira, no fechado da fase de grupos, em partida contra Camarões.

Uma vitória contra a Suíça basta para o Brasil avançar de fase na Copa do Mundo. Os suíços também somaram três pontos na estreia com a vitória em cima de Camarões por 1×0.