Apesar do temor com a possibilidade de Neymar e Danilo perderem não só a primeira fase, mas sim a Copa do Mundo toda, o técnico Tite mostrou otimismo em relação às lesões. Em coletiva neste domingo, o treinador da seleção brasileira afirmou que acredita que ambos voltem a tempo da próxima fase do Mundial.
“Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa, eu. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas que têm. Continuo fazendo, não só do Neymar, mas do Danilo também, que parecia uma situação mais cômoda, acredito que vamos usar eles na Copa. A conversa tem o pós-jogo, tem até cinco e meia, seis horas da manhã, que ele ficou tratando. Quando o Marquinhos fala aqui, está falando o que aconteceu. Que as pessoas possam tirar as devidas conclusões. A única coisa que fiz: “Vocês dois hoje pro campo, e pode sair daqui, doutor leva eles, porque quero estar com eles dentro de campo para fazer o tratamento quanto possível””, disse o treinador.
Tite também surpreendeu ao admitir um erro na partida contra a Sérvia. De acordo com ele, deveria ter uma substituição restando no final do jogo para tirar o lateral Danilo, que estava com problemas e terminou no sacrifício.
“Com o Danilo nós erramos. Eu tenho que ter uma substituição a mais para fazer. Se eu tenho, eu faço. Mas fica o reconhecimento público em relação aos dois. Isso é muito grande, está além do vencer, e isso o Adenor premia”, avaliou Tite.
Sem os dois, ainda há dúvidas quanto à escalação para a partida contra a Suíça, nesta segunda-feira. O técnico preferiu fazer mistério, mas a tendência é que Éder Militão e Rodrygo assumam as posições de Danilo e Neymar, respectivamente.
“A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, brincou.
“Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, finalizou Tite.