08/12/2019

Topo x Rebaixamento! Cruzeiro encara o Palmeiras na última rodada do Brasileirão

O Mineirão vai ferver na tarde deste domingo (08/12). Cruzeiro x Palmeiras entram em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Mas esta não é uma partida qualquer, é um momento especial para ambos os clubes e com certeza devem apostar todas as fichas.

O jogo acontece no estádio do Cruzeiro a partir das 16h (horário de Brasília). Ele contará com transmissão ao vivo nos principais canais esportivos do Brasil, pois é uma das partidas mais importantes desta rodada do Brasileirão 2019.

Quem não está muito feliz com o jogo são os torcedores do Palmeiras, pois para evitar briga no caso do rebaixamento do Cruzeiro, a Justiça determinou que apenas torcedores do clube mineiro estejam dentro do estádio.

Arbitragem de Cruzeiro x Palmeiras

A arbitragem desta partida vem do Rio de Janeiro. No apito estará Marcelo de Lima Henrique, que deve ser auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Luiz Cláudio Regazone. No VAR estará Carlos Eduardo Nunes Braga.

Último respiro do Cruzeiro

O Cruzeiro vem à campo com uma única missão, vencer. Além de vencer ele precisa torcer para que o Ceará perca a partida contra o Botafogo. Um empate do Ceará não é o suficiente para salvar o Cruzeiro, já que ele conta com apenas 7 vitórias, contra 10 do clube cearense no campeonato.

A Raposa entra em campo com 36 pontos na 17ª colocação. O Ceará tem 38 pontos e segue logo à frente na 16ª posição.

Adilson Batista deve fazer mudanças com relação ao último time que entrou em campo contra o Grêmio. Arial Cabral, Egídio e Edilson acabaram levando seu terceiro amarelo e ficam de fora.

Orejuela e Dodô devem voltar a atuar em suas posições, onde o ataque deve contar com a presença de Pedro Rocha. Robinho também acabou se lesionando em Porto Alegre e não deve atuar nesta partida.

Palmeiras em 2º lugar?

Já o Palmeiras entra em campo com 71 pontos, o mesmo tanto do Santos, que está em 2º lugar apenas pelo número de vitórias no campeonato Brasileiro. Em busca de terminar o ano com 100% de aproveitamento, Andrey Lopes, almeja muito o segundo lugar da tabela.

Mas para encarar o Cruzeiro que precisa de uma vitória, a situação do Palmeiras não é das mais fáceis. Há uma grande lista de desfalque nos jogadores titulares. Seis deles estão no departamento médico.

Uma novidade é Willian que cumpriu sua suspensão na última partida e Gabriel Veron, que está de alta.