19/12/2021

Tottenham x Liverpool: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo deste domingo (19)

Duelo válido pela 18ª rodada da Premier League 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Neste domingo (19), às 13h30, Tottenham x Liverpool protagonizam o 178° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Reds, que não perdem para os Spurs há oito jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Tottenham x Liverpool com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Reds, por 3 a 1. Na ocasião, os times ingleses duelaram pela 20ª rodada da Premier League 2020/21. O resultado ocorrido no Tottenham Hotspur Stadum configurou o triunfo de número 86 no total de 177 jogos disputados.

Somente pela Premier League, Tottenham x Liverpool duelaram 156 vezes, com 42 vitórias dos Lilywhites e 75 triunfos dos Reds.

Logo, o time do técnico Antonio Conte busca, além da quebra do jejum dos últimos oito jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-6, já que está a dois pontos do Manchester United (6°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o adversário, a equipe do treinador Jurgen Klopp almeja diminuir a distância para a liderança, já que está a quatro pontos do Manchester City (1°).

Foto: Tottenham Hotspur (@SpursOficial) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Tottenham no histórico contra o Liverpool

Diante dos Reds, os Spurs balançaram a rede adversária 198 vezes, obtendo a marca de 1,12 gols por partida. Do contrário, o Tottenham marcou 281 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,59 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 1909. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória do Lilywhites, por 1 a 0, pela 12ª rodada da Division One 1909/10.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Tottenham x Liverpool

Confira as possíveis escalações:

Tottenham deve ir a campo com os desfalques de Lucas, Emerson Royal, Oliver Skipp, Bryan Gil e Dane Scarlett Sendo assim, a provável escalação do time inglês é: Lloris; Sanchez, Dier, Davies; Tanganga, Ndombele, Hojbjerg, Reguilon; Lo Celso; Kane, Bergwijn.

Já o Liverpool terá as ausências de Origi, Phillips, Elliott e Adrian. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Konate, Robertson; Oxlade-Chamberlain, Henderson, Thiago; Salah, Jota, Mane.