10/11/2022

Vasco acerta com primeiro reforço da ‘era 777’ e demonstra interesse em vice-campeão da Libertadores

Divulgação Orlando City

De volta à elite de futebol brasileiro e agora com a SAF ‘777 Partners’ no comando, o Vasco pretende realizar uma grande reformulação para a próxima temporada. O técnico Jorginho já foi dispensado e cerca de 80% do elenco atual não deve permanecer. Sendo assim, a diretoria já está no mercado para a montagem de um novo time e o primeiro reforço para 2023 está muito bem encaminhado. Trata-se de Junior Urso, volante ex-Corinthians e Atlético-MG.

De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, Junior Urso aceitou a proposta do Vasco e chega ao Brasil nos próximos dias para exames médicos e a assinatura de contrato. O atleta estava no Orlando City e anunciou a rescisão no início da tarde desta quinta-feira. Por lá foram 100 jogos, 14 gols e 11 assistências.

Outros nomes estão no radar do Vasco como o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico. Segundo o ge, o cruzmaltino monitora o defensor do Furacão e pretende realizar uma proposta ao fim do Brasileiro, após esse final de semana.

O Furacão já definiu que uma proposta de 4 milhões de euros seria o suficiente para liberar Pedro Henrique ao Vasco. O atleta tem contrato até 2024, é titular, mas foi muito criticado recentemente pela torcida do Athletico devido a falha na final da Libertadores.

Ainda no primeiro tempo, Pedro Henrique foi expulso e deixou o Athletico com menos um em campo na partida contra o Flamengo. Poucos minutos depois, Gabigol abriu o placar que deu o título da Libertadores ao Rubro-Negro Carioca.

Quem também está no radar do Vasco para 2023 é o meia David Terans, também destaque do Athletico, mas que perdeu espaço com Felipão, e o atacante Pedro Raúl, grande nome do Goiás na temporada.