17/11/2022

Vice-presidente da CBF revela ‘bola da vez’ para assumir seleção brasileira após a Copa

Flamengo
Divulgação Flamengo

Dorival Jr, técnico do Flamengo, é a “bola da vez” para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, quando Tite deixará o cargo. Quem garante isso é o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto.

Em entrevista à Rádio Grenal, de Porto Alegre, Francisco Novelletto rasgou o recente protocolo da CBF e afirmou que Dorival Jr é a bola da vez na entidade. O nome do treinador vinha sendo cogitado após os títulos com o Flamengo, mas assim como o de Fernando Diniz, Abel Ferreira, Mano Menezes e outros técnicos.

Ao final da temporada, Dorival foi questionado em entrevista coletiva sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira e preferiu não gerar grandes expectativas. O treinador tem contrato com o Flamengo até o fim do ano, mas já conversava por uma renovação de vínculo por mais dois anos.

“É muito difícil falar sobre hipóteses na minha posição. Meu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano. Meu maior prêmio seria continuar e dar sequência ao trabalho. Caso haja a possibilidade (de assumir a Seleção), isso seria após Copa do Mundo. Você postula uma condição como essa, mas é tudo ainda muito distante e muito vago”, disse Dorival.

“Temos grandes profissionais no país, muitos respeitados, que também tem o merecimento de uma oportunidade à frente da Seleção. O Tite é um dos grandes profissionais do futebol mundial, de altíssimo nível. Não sei se esse caminho vai ser realmente tomado, mas vamos ficar na torcida do Brasil conquistar o título mundial”, completou.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24, contra a Sérvia. Somente após o Mundial que as negociações pelo novo treinador deverão ser iniciadas.