08/12/2021

Zenit x Chelsea: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta quarta-feira (07)

Duelo válido pela 6ª rodada da Liga dos Campeões 2021/22 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta quarta-feira (08), às 14h45, Zenit x Chelsea protagonizam o 2° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelos Blues, que não perdem para o Azul-Branco-Turquesas há um jogo.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo Zenit x Chelsea com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com a vitória dos Pensioners, por 1 a 0. Na ocasião, o time russo e a equipe inglesa duelaram pelo Grupo H da Liga dos Campeões 2021/22. O resultado ocorrido no Estádio Stamford Bridge configurou o triunfo de número um no total de um jogo disputado.

Somente pela Liga dos Campeões, Zenit x Chelsea duelaram uma vez, com um triunfo dos Blues.

Logo, o time do técnico Sergey Semak busca, além da quebra do jejum do último jogo sobre o rival, garantir a classificação para a Liga Europa 2022/23 já que está a três pontos da Malmo (4°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade diante do rival, a equipe do treinador Thomas Tuchel busca garantir a classificação às oitavas de final, já que está com a mesma pontuação do Juventus (2°).

Foto: FC Zenit Brasil (@fczenit_br) / Reprodução / Twitter

Gols marcados a favor do Zenit no histórico contra o Chelsea

Diante dos Blues, o Azul-Branco-Turquesas não balançou a rede adversária. Do contrário, o Chelsea marcou um tento, ou seja, uma marca de 1 gol por partida. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2021. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória dos Pensioners, por 1 a 0, pelo Grupo H da Liga dos Campeões 2021/22.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre Zenit x Chelsea

Confira as possíveis escalações:

Zenit deve ir a campo com o desfalque de Dmitri Chistyakov. Sendo assim, a provável escalação do time russo é: Kerzhakov; Barrios, Lovren, Rakitskyi; Karavaev, Kuzyaev, Wendel, Santos; Malcom, Dzyuba, Claudinho.

Já o Chelsea terá como ausências Ben Chilwell, Chalobah, Kante e Kovacic. Logo, a provável escalação da equipe inglesa é: Mendy; Christensen, Silva, Rudiger; Azpilicueta, Loftus-Cheek, Jorginho, James; Mount, Ziyech; Lukaku.