Oficial! Flamengo anuncia Rodrigo Caio como primeiro reforço para 2019

O Flamengo finalmente confirmou o primeiro reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. O defensor chega para ser o xerife na zaga do Rubro-Negro. O contrato será até dezembro de 2023. Os valores não foram divulgados, mas segundo o GloboEsporte.com, os cariocas pagaram 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) por 45% dos direitos do atleta.

Ainda segundo a publicação, o Fla poderá adquirir mais 30% de Rodrigo Caio nos próximos dois anos. Para isso terá de pagar 1 milhão de euros em cada ano (R$ 4,4 milhões em cada ano). Com isso, teria 75% dos direitos do atleta em dois anos.

Desde o fim do Brasileirão 2018 existia a expectativa de que o jogador deixasse a equipe do São Paulo. Outras equipes sondaram o zagueiro. Santos e Grêmio demonstraram interesse. Entretanto, a proposta a longo prazo agradou o jogador, que optou pelo atual vice-campeão brasileiro.

Aos 25 anos, Rodrigo Caio foi revelado na base são-paulina em 2011. Ele disputou mais de 250 jogos pelo Tricolor Paulista e anotou 13 gols. O atleta tem quatro aparições com a camisa da Seleção Brasileira.

 

Deixe um comentário