O meio-campista Oscar, de 34 anos, foi internado na manhã de terça-feira (11) depois de apresentar reação cardíaca anormal durante um teste físico de pré-temporada, informou o São Paulo.
De acordo com fontes ouvidas pela ESPN Brasil, o jogador sentiu-se mal enquanto pedalava numa bicicleta ergométrica e chegou a perder a consciência por alguns instantes. Ele recebeu atendimento imediato do departamento médico tricolor e de profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, sendo encaminhado em seguida à unidade de saúde mais próxima, onde permanece em observação.
Em nota oficial, o clube explicou que o exame Super CT detectou a irregularidade cardíaca e que Oscar encontra-se em estado estável. “Ele passa por exames complementares para um diagnóstico preciso, e seguimos monitorando sua evolução”, diz o comunicado.
Revelado pelo próprio São Paulo, Oscar voltou ao Morumbi em dezembro de 2024 após oito temporadas no futebol chinês. Comandado por Hernán Crespo, seu contrato vai até dezembro de 2027.
Imagem: espn.com
Relatos na imprensa brasileira indicam que o meia, que vem sofrendo com lesões ao longo de 2025, avalia a possibilidade de aposentadoria.
Com informações de ESPN