Presidente do Flamengo explica a escolha por Abel Braga: ‘vencedor’

O novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, explicou em detalhes a escolha por Abel Braga para comandar o clube rubro-negro na próxima temporada. O novo mandatário não escondeu a empolgação com o acerto.

– O Abel é um técnico vencedor. Se a gente olhar a trajetória dele, vamos ver que ele foi um técnico que tem um histórico e quantidade de títulos importantes dentro do país. Ele tem experiência e dimensão de um clube como o Flamengo – afirmou o dirigente em entrevista ao ESPN Bom Dia.

 

Divulgação

 

Landim explicou que o Flamengo não pode fazer apostas em nomes que tem a missão de comandá-lo à beira do campo.

– Um dos grandes problemas que também vejo é que você não pode deixar o Flamengo, na minha opinião, entregue nas mãos de pessoas que tem carreira futura importante, que enxergamos que são profissionais que vão ter um bom desempenho no futuro, mas o Flamengo não é lugar para fazer experiência. O Flamengo é um local para você colocar profissionais, como a turma gosta de falar, cascudos, que já passaram por uma série de experiências, sabem liderar o grupo, tem presença no vestiário e tem liderança dentro da equipe está à frente. Esse é o perfil de técnico que a gente vai querer ter dentro do Flamengo.

Rodolfo Landim será empossado como novo presidente do Flamengo em cerimônia que acontece no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na Gávea, dia 19 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:
Empresário confirma sondagem do Flamengo por Gatito, do Botafogo
Com futuro indefinido, Gabigol reitera vontade de jogar pelo Flamengo
Pablo desconversa sobre interesse do Flamengo em sua contratação
Flamengo poderá ser auditado por Big Four e especialista diz: ‘será exceção da exceção’

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi