PSG pode ser excluído da próxima Champions, diz jornal

Nesta quarta-feira, o jornal “L’Equipe” disse que o PSG pode ser excluído da próxima Champions League pela Uefa por causa de contratos que estão sob suspeita.

A entidade máxima do futebol europeu avalia que vínculos assinados pelo clube de Paris com patrocinadores foram feitos muito acima do valor de mercado. A maioria desses contratos são com entidades do Qatar.

Se for punido pela Uefa com exclusão da Champions, a punição se inicia a partir da próxima temporada. Na atual edição da competição, o Paris Saint-Germain não vem conseguindo bons resultados e corre o risco de eliminação na fase de grupos.

Ainda de acordo com o jornal, os contratos de patrocínio investigados foram assinados em 2015, porém, a câmera de julgamento da Uefa decidiu analisar novamente o caso.

“Paris, já sancionada pelo fair play financeiro em 2014 por causa do mesmo contrato da QTA, enfrentaria penalidades pesadas, até a exclusão das competições europeias”, disse o “L’Equipe”, em sua edição desta quarta-feira.

O PSG não concorda com a Uefa e recorreu para Corte Arbitral do Esporte (CAS) analisar a denúncia. A entidade europeia espera por uma decisão do CAS para definir se haverá punição ao clube de Paris.

“Temos que esperar por uma decisão do CAS sobre o apelo do PSG antes de poder lidar com o caso”, disse a Uefa, nesta quarta.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do PSG

3 comentários em “PSG pode ser excluído da próxima Champions, diz jornal”

Deixe um comentário