Renato atualiza seu estado de saúde e revela mudança no planejamento do Grêmio para o Gauchão

Pela primeira vez na temporada, o técnico Renato Gaúcho sentou em frente aos jornalistas para dar uma coletiva de imprensa. De pronto, ele atualizou o seu estado de saúde e se disse bem, já que passou por uma cirurgia cardíaca no último sábado para correção de arritmia.

“Coração valente, está sempre preparado. Estou seguindo as orientações do doutor Leandro (Zimmermann). Agradecer também ao doutor (Paulo) Rabaldo (do Grêmio), que esteve presente na cirurgia. Estou tranquilo quanto a isso, foi tudo bem na cirurgia. Estou pronto. Estou feliz,. O que eu quero é trabalhar, não estou preocupado com meu coração, que está zerado. Até dia 20, na estreia (do Gauchão), tem bastante tempo e a recuperação vai estar 100%”, explicou.

Renato revelou que a cirurgia seria feita no início de dezembro, mas um quadro de gripe obrigou que uma nova data fosse pensada.

Elenco titular no Gauchão

Inicialmente, o Grêmio trabalhava com o planejamento de usar o time de transição nas primeiras rodadas do Gauchão. No entanto, Renato surpreendeu e confirmou que será o seu elenco a estar representando o clube desde o primeiro jogo. As primeiras partidas serão com o time reserva.

“Nós temos bons jogadores. Vai servir também de experiência esse estadual e para a gente ver não só na defesa, mas em qualquer outra posição se precisar um ou outro jogador, contratar. Não podemos colocar um monte de jogadores no grupo, daqui a pouco tem 40 jogadores. Continuamos buscando zagueiros, olhando o mercado, até porque não é todo zagueiro que quer vir por causa da dupla que temos, que para mim é a melhor do Brasil. Mas vamos ver se precisamos contratar”, disse.

O tricolor estreia no estadual dia 20, fora de casa, contra o Novo Hamburgo.

 

Deixe um comentário