Renato Gaúcho evita falar sobre renovação e reforça seu objetivo com o Grêmio no Brasileirão

Após o jogo contra a Chapecoense, o técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre o seu futuro e deixou claro que sua principal meta é garantir uma das vagas no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Durante coletiva de imprensa, o treinador gremista preferiu deixar a renovação de contrato em segundo plano.

Não quero tocar nesse assunto. Quero acima de tudo garantir uma vaga no G4. O meu objetivo maior é esse. O contrato a gente vai conversando, trocando ideias. O clube está acima de tudo. Isso não quer dizer que não vou sentar novamente com o presidente, mas é falta de tempo também. jogamos quinta, chegamos, treinamos e já jogamos hoje. Vamos viajar depois para o Rio e ir direto para Salvador“, destacou.

Questionado sobre o Inter estar na frente do Grêmio na tabela do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho deixou o seu recado: “Não importa quem está na nossa frente. O Grêmio precisa garantir um lugar no G4. O Brasileirão é contra todos os clubes, não é contra o Inter. O Inter faz a parte dele, o Grêmio faz a sua, o que vem fazendo bem. A única diferença é que o Grêmio disputou outras duas competições enquanto o Inter disputou apenas o Brasileiro. É obrigação de Inter, São Paulo e Atlético-MG estarem lá na frente. Mesmo assim, o Inter está só três pontos na nossa frente. Mas, independente de passar um ou outro clube, o importante é que estamos no G4“, analisou.

Por fim, o comandante do Tricolor Gaúcho quer manter o foco no G-4 nas rodadas finais: “Um clube grande como o Grêmio disputa muitas competições e, de repente, você deixa de vencer outros campeonatos. O Grêmio poderia ter brigado forte pelo título brasileiro se não tivesse outras competições, mas faz parte. Clube grande é assim. Ano que vem teremos de novo um calendário com muitas competições“, afirmou o treinador.

Foto: Lucas Uebel/Site Oficial do Grêmio

Deixe um comentário