Rodrigo Caio faz exames, mas ida ao Barcelona, por empréstimo, não vai mais acontecer

A pedido do Barcelona, o zagueiro Rodrigo Caio fez exames médicos em uma clínica em São Paulo nesta quinta-feira, mas as negociações para, inicialmente, um empréstimo por seis meses foi encerrada pelo clube espanhol.

A equipe da Espanha estava em busca de um reforço para a defesa e, também nesta quinta, anunciou o zagueiro Jeison Murillo, ex-Valencia. No período da tarde, de acordo com o Globoesporte.com, havia surgido a notícia de que Rodrigo Caio havia sido reprovados nos exames clínicos, fato negado pelo empresário do jogador, Nick Arcuri. O representante garantiu que o atleta passou em toda as baterias de exames, que foram acompanhados por um médico do Barcelona que veio ao Brasil.

A ideia inicial dos culés era contar com Rodrigo Caio por um período de seis meses em um empréstimo gratuito, com opção de compra no valor de 15 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual).

Não é a primeira vez que a transferência do zagueiro ao futebol europeu deixa de acontecer. Anteriormente, o jogador de 25 anos chegou a fazer exames no Atlético de Madrid e Valencia, mas foi reprovado em ambos. Lyon, Zenit, Roma, Milan e Real Sociedad também já sondaram o beque. Inclusive, a Real Sociedad, no começo deste ano, fez uma proposta no valor da multa rescisória do jogador, no valor de R$ 68 milhões, mas ele decidiu recusar a oferta, pois não queria se transferir de clube em um momento em que tinha chances de ser convocado para a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo. Permaneceu no São Paulo e acabou de fora da relação de jogadores que disputaram o Mundial na Rússia.

O Tricolor Paulista deseja reforçar o seu caixa no começo do ano e Rodrigo Caio é uma das peças que o clube espera que possa render dinheiro. Ele tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021.

Deixe um comentário