Cristiano Ronaldo diz que falta estrutura ao Manchester United e que Amorim “não pode fazer milagres”

Josias Junior

Cristiano Ronaldo afirmou que o Manchester United carece de uma base sólida e avaliou que o técnico Rúben Amorim faz “o melhor possível” em meio às dificuldades do clube.

Em entrevista recente a Piers Morgan, divulgada nesta semana, o capitão do Al Nassr, de 40 anos, revelou tristeza com a situação do ex-clube. “Estou triste porque é um dos clubes mais importantes do mundo, que ainda está no meu coração”, disse. “Precisam de pessoas competentes para construir um futuro, como aconteceu anos atrás com Nicky Butt, Gary Neville, Roy Keane, David Beckham. Hoje, o Manchester United não tem estrutura.”

Ronaldo deixou Old Trafford em novembro de 2022, mediante rescisão em comum acordo, após entrevista na qual criticou a direção. Desde então, o empresário Jim Ratcliffe, do grupo INEOS, passou a comandar o departamento de futebol, mas, segundo o português, “o clube não está num bom caminho e precisa mudar”.

Questionado sobre o desempenho de Rúben Amorim, que assumiu o United nesta temporada, Ronaldo foi direto: “Ele está fazendo o melhor. Vai fazer milagres? É impossível. Como dizemos em Portugal, milagres só em Fátima”. Sob o comando do treinador, a equipe registrou o pior início de campanha em 33 anos, reagiu com três vitórias seguidas e empatou por 2 a 2 com o Nottingham Forest no último sábado.

O atacante também avaliou o elenco atual: “Os jogadores do United são bons, mas alguns não têm na cabeça o que é o Manchester United”.

Em duas passagens pelo clube inglês, Ronaldo disputou 346 partidas e marcou 145 gols, conquistando três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões entre 2003 e 2009. O retorno ocorreu em agosto de 2021, com saída para o Al Nassr em janeiro de 2023.

Recordista de gols em seleções masculinas (952 na carreira), o capitão português comentou ainda sobre aposentadoria. “Está perto, mas estarei preparado. Vai ser difícil, provavelmente vou chorar”, afirmou. “Nada se compara à adrenalina de marcar um gol. Terei mais tempo para mim e para a família. Quero acompanhar Cristiano Ronaldo Júnior e estar mais presente.”

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia