Cristiano Ronaldo afirmou que pretende se comportar como um “bom garoto” diante da perspectiva de vaias no Aviva Stadium, em Dublin. O capitão da seleção portuguesa concede entrevista nesta quarta-feira (12/11/2025) na véspera do duelo contra a República da Irlanda, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Portugal enfrenta os irlandeses nesta quinta-feira pela penúltima rodada do Grupo F. Uma vitória garante os portugueses no Mundial de 2026, enquanto a equipe de Stephen Kenny precisa somar pontos para seguir na briga com Hungria e Armênia pela segunda colocação e vaga na repescagem europeia.
Expectativa de clima hostil
Ronaldo reconhece que não deve ser bem recebido pela torcida local, lembrando que, no confronto de ida em Lisboa, comemorou o gol de Rúben Neves nos acréscimos diante do zagueiro Jake O’Brien. “Espero que não me vaiem muito. Juro que tentarei ser um bom garoto”, disse o atacante de 40 anos.
Apesar do possível ambiente adverso, o camisa 7 garantiu foco total na classificação: “Claro que será difícil. Faço meu trabalho, tento vencer a partida e marcar para ajudar minha equipe”.
Pênalti desperdiçado e polêmica com arbitragem
No duelo realizado em outubro, Ronaldo perdeu um pênalti defendido por Caoimhín Kelleher após a marcação do árbitro eslovaco Ivan Kruzliak. Torcedores irlandeses acusaram o astro de influenciar o juiz, algo rebatido pelo jogador. “Eles sabem que, se perderem amanhã, estarão eliminados e por isso tentam criar situações ao redor do jogo”, declarou.
Última Copa e elenco desfalcado
Com 143 gols pela seleção, Ronaldo já afirmou que esta deve ser sua última campanha em Copas do Mundo. Mesmo assim, ressaltou que o sucesso da equipe não depende apenas dele: “Uma seleção não depende de um só atleta, mas ajuda ter jogadores capazes de decidir, especialmente com gols”.
Imagem: espn.com
O técnico Roberto Martínez terá problemas para escalar Portugal. O meio-campista Bruno Fernandes cumpre suspensão, e o lateral Nuno Mendes está machucado. “Esperamos uma Irlanda confiante, jogando em casa e na última chance de classificação. O jogo será bem diferente do de Lisboa”, avaliou o treinador.
A bola rola às 20h15 (horário local) desta quinta-feira no Aviva Stadium. Portugal precisa dos três pontos para carimbar o passaporte ao torneio que marcará a despedida de seu maior artilheiro em Copas.
Com informações de ESPN